NOVO HAMBURGO
Como está o bebê atirado de carro pelo pai e a mãe atropelada; o que já sabe sobre o caso
Agressor, que é pai do menino de 11 meses, teve prisão preventiva decretada pela Justiça
Última atualização: 24/02/2024 13:10
O caso do bebê atirado pelo pai da janela do carro e da mãe atropelada pelo ex-companheiro – pai da criança – no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, tem novos desdobramentos.
O menino de 11 meses teve alta do Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH) e foi levado para casa por uma tia materna por volta das 18h30 de sexta-feira (23).
Já a mãe, conseguiu vaga em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e seu quadro ainda é grave. De acordo com a Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH), ela "passou a noite sem nenhuma intercorrência".
A mulher, de 25 anos, teve politraumatismos, inclusive craniano.
Prisão preventiva decretada
O pai que jogou a criança do carro em movimento na Avenida Alcântara teve a prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário, informou o delegado regional Eduardo Hartz na manhã deste sábado (24).
O crime é investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Contudo o delegado Rodrigo Câmara, que responde pela Deam, não fala sobre o caso em razão da greve de silêncio dos delegados por aumento de salário.
O criminoso deve responder por tentativa de feminicídio e por tentativa de homicídio. Após o crime, o homem foi transferido para o Hospital Vila Nova, em Porto Alegre, por conta dos ferimentos causados por moradores que presenciaram a ação.
Nesta manhã, Hartz não confirmou se ele seguia sob custódia ou se já havia sido encaminhado ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp), para onde será levado após receber alta médica.
Agressor
O ex-companheiro da vítima e pai da criança, em 2023, já havia agredido a mulher de 25 anos. Na época, uma medida protetiva havia sido decretada e ele chegou a ser preso por descumprimento e invasão a domicílio. Apesar do histórico, atualmente nenhuma medida estava em andamento.
O que já se sabe sobre o caso
Na noite de quinta-feira, a mulher estava em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com a criança, segundo familiares. O ex teria encontrado a mulher no local, mas ainda não se sabem as circunstâncias do encontro.
No momento do crime, o ex-casal estaria brigando dentro do carro quando, por volta das 21 horas, o pai atirou o bebê para fora da janela do carro e colocou a mulher para fora do veículo. Posteriormente, o homem a atropelou.
Quando chegaram ao local para atender a ocorrência, os policiais militares tiveram que conter os moradores que agrediam o criminoso.
A mãe e o bebê foram levados para atendimento médico pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e por moradores. Na ocasião, o homem também foi levado pela BM para a casa de saúde.