NOVO HAMBURGO
Bazar Rosa Choque segue com programação neste sábado
Evento começou nesta sexta-feira (4), na Sociedade Aliança, em Novo Hamburgo, e segue até sábado, das 9 horas até as 16 horas
Última atualização: 04/10/2024 20:48
Para quem quiser garantir peças a partir de R$ 5, ainda dá tempo de participar do Bazar Rosa Choque, na Sociedade Aliança, em Novo Hamburgo, que segue até as 18 horas desta sexta-feira (4) e volta no sábado (5) a partir das 9 horas.. Promovido pelo Grupo Vida Rosa, desde 2017, o evento arrecada recursos financeiros para pagar exames de mamas para mulheres em situação de vulnerabilidade social.
No Bazar, além de roupas, sapatos, acessórios, e itens infantis, há também produtos para casa. Os preços começam em R$ 5 e aumentam de acordo com a mercadoria. As peças contam com opções femininas, masculinas e infantis. Através da realização do evento, o Grupo já arrecadou quase 294,5 mil, que resultaram em mais de 4 mil exames de mamografias e ecografias mamárias para mulheres da região.
Nas primeiras horas do evento, centenas de pessoas aproveitaram para garimpar algumas peças de roupas. Conforme uma das idealizadoras do evento, a psicóloga Berlize Anschau, o público sempre procura prestigiar o projeto.
“Especialmente esse ano foi diferente, por conta de enchentes, por tantas coisas que aconteceram, então a gente não sabia o que iria acontecer, mas pelo que nós estamos vendo, de novo nós recebemos por parte do público o apoio, pois as pessoas estão aqui comprando, as pessoas estão interessadas, as nossas voluntárias foram maravilhosas também”, destaca.
FIQUE ATENTO: ELEIÇÕES: Dos documentos necessários a como justificar, confira o que você precisa saber para o domingo de votação
Conforme a mastologista e uma das idealizadoras do Grupo Vida Rosa, Gabriela Santos, a para quem for ao Bazar, as entradas estão funcionando em horas cheias. “Entra sempre um grupo às 9 horas, outro às 10h, outro às 11h, e assim por diante. E a gente pede de 30 a 40 minutos de compra, para que a gente reorganize a próxima entrada, para que a gente possa repor para sempre ter produtos novos expostos.
No sábado, a programação do Bazar, que contará com música ao vivo, está prevista para encerrar às 16 horas.
SAIBA MAIS: PREVISÃO DO TEMPO: Confira como será a sexta, o sábado e o domingo de Eleições no RS
Público aproveitou para ir às compras
Logo nas primeiras horas, quem garantiu boas peças foi a moradora do bairro Santo Afonso Regiane Gomes, 30 anos. “Venho todos os anos comprar para a família toda”, afirma. Ela comenta que no bazar sempre tem de tudo.
Já a técnica de enfermagem Aline Lannes, 44 anos, que é de Uruguaiana e se mudou há pouco tempo para Dois Irmãos, conta que ficou sabendo do bazar pela amiga. “Vim de curiosa e já estou levando uma sacola. Tem preços ótimos. Na minha região não costuma ter muitos brechós. Achei bem interessante”, diz.