NOVO HAMBURGO

Bazar Rosa Choque segue com programação neste sábado

Evento começou nesta sexta-feira (4), na Sociedade Aliança, em Novo Hamburgo, e segue até sábado, das 9 horas até as 16 horas

Publicado em: 04/10/2024 20:48
Última atualização: 04/10/2024 20:48

Para quem quiser garantir peças a partir de R$ 5, ainda dá tempo de participar do Bazar Rosa Choque, na Sociedade Aliança, em Novo Hamburgo, que segue até as 18 horas desta sexta-feira (4) e volta no sábado (5) a partir das 9 horas.. Promovido pelo Grupo Vida Rosa, desde 2017, o evento arrecada recursos financeiros para pagar exames de mamas para mulheres em situação de vulnerabilidade social.


Bazar Rosa Choque arrecada recursos para pagar exames de mamas para mulheres em situação de vulnerabilidade social Foto: Laura Rolim/GES-Especial

No Bazar, além de roupas, sapatos, acessórios, e itens infantis, há também produtos para casa. Os preços começam em R$ 5 e aumentam de acordo com a mercadoria. As peças contam com opções femininas, masculinas e infantis. Através da realização do evento, o Grupo já arrecadou quase 294,5 mil, que resultaram em mais de 4 mil exames de mamografias e ecografias mamárias para mulheres da região.

Nas primeiras horas do evento, centenas de pessoas aproveitaram para garimpar algumas peças de roupas. Conforme uma das idealizadoras do evento, a psicóloga Berlize Anschau, o público sempre procura prestigiar o projeto.

“Especialmente esse ano foi diferente, por conta de enchentes, por tantas coisas que aconteceram, então a gente não sabia o que iria acontecer, mas pelo que nós estamos vendo, de novo nós recebemos por parte do público o apoio, pois as pessoas estão aqui comprando, as pessoas estão interessadas, as nossas voluntárias foram maravilhosas também”, destaca.

FIQUE ATENTO: ELEIÇÕES: Dos documentos necessários a como justificar, confira o que você precisa saber para o domingo de votação

Conforme a mastologista e uma das idealizadoras do Grupo Vida Rosa, Gabriela Santos, a para quem for ao Bazar, as entradas estão funcionando em horas cheias. “Entra sempre um grupo às 9 horas, outro às 10h, outro às 11h, e assim por diante. E a gente pede de 30 a 40 minutos de compra, para que a gente reorganize a próxima entrada, para que a gente possa repor para sempre ter produtos novos expostos.


Berlize e Gabriela Foto: Laura Rolim/GES-Especial

No sábado, a programação do Bazar, que contará com música ao vivo, está prevista para encerrar às 16 horas.

SAIBA MAIS: PREVISÃO DO TEMPO: Confira como será a sexta, o sábado e o domingo de Eleições no RS

Público aproveitou para ir às compras

Logo nas primeiras horas, quem garantiu boas peças foi a moradora do bairro Santo Afonso Regiane Gomes, 30 anos. “Venho todos os anos comprar para a família toda”, afirma. Ela comenta que no bazar sempre tem de tudo.

Já a técnica de enfermagem Aline Lannes, 44 anos, que é de Uruguaiana e se mudou há pouco tempo para Dois Irmãos, conta que ficou sabendo do bazar pela amiga. “Vim de curiosa e já estou levando uma sacola. Tem preços ótimos. Na minha região não costuma ter muitos brechós. Achei bem interessante”, diz.


Bazar Rosa Choque arrecada recursos para pagar exames de mamas para mulheres em situação de vulnerabilidade social Foto: Laura Rolim/GES-Especial

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas