abc+

ENTENDA

BANCAS DE NOVO HAMBURGO: Impasse segue pelo 2º dia e Prefeitura vai pedir reintegração de posse contra ex-concessionários

Medida vale para ex-concessionários que não desocuparam o espaço após prazo de 24 horas concedido na terça-feira; entenda

Susete Mello
Publicado em: 30/08/2023 às 11h:36 Última atualização: 17/10/2023 às 20h:09
Publicidade

Uma lista com os ex-concessionários que ocupam de forma irregular as Bancas de Novo Hamburgo, na Avenida Pedro Adams Filho, junto à Praça do Imigrante, será encaminhada para a Procuradoria-Geral do Município (PGM), que ingressará com ação de reintegração de posse no Judiciário.

Bancas na manhã desta quarta-feira | Jornal NH



Bancas na manhã desta quarta-feira

Foto: Susi Mello/GES-Especial

A medida ocorreu depois que a Diretoria de Patrimônio da Prefeitura realizou vistoria nas Bancas na manhã desta quarta-feira (30). A equipe conferiu quais ex-concessionários ainda não tinham liberado os espaços para os novos, desrespeitando o prazo de 24 horas concedido na terça-feira (29).

Por volta das 10 horas desta quarta-feira, o atendimento aos clientes ocorria em seis espaços e somente as bancas 2 e 4 estavam com as portas fechadas já que os novos concessionários iniciaram ontem (terça) a limpeza e instalação de equipamentos e utensílios.

Enquanto equipe de Patrimônio da Prefeitura realizava a vistoria, um grupo de novos concessionários esteve no local para verificar se poderiam ingressar nos espaços sorteados no processo licitatório da Prefeitura.

“Viemos aqui porque se passou o prazo de 24 horas e eles estão trabalhando. Só queremos trabalhar. Não queremos confusão”, declarou Daniel Veiga, procurador da Guilherme Veiga Pacheco, da banca 8.

“O Patrimônio (da Prefeitura) veio ontem (terça), notificaram e, hoje (quarta), passou novamente. Era para terem saído”, declarou Tiago Vargas Silva, que ocupará a banca 1.

Ele acredita que o assunto irá para o Ministério Público e deve ter uma ação de despejo. “Só queremos trabalhar. Os concessionários antigos têm que entender que perderam a licitação e que de cinco em cinco anos será licitado”, salienta.

Nadir Nascimento Granke, que ficou no sorteio com a banca 7, também estava no local para verificar como ficaria o impasse. Ex funcionária da banca 5, ela foi aprovada no processo licitatório. “O nosso lema vai ser qualidade, bom atendimento”, arremata.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade