IMPASSE
BANCAS DE NOVO HAMBURGO: Impasse na troca de permissionários marca a manhã no Centro da cidade
Um dos pontos mais tradicionais de lanche em Novo Hamburgo, bancas têm 24 horas para seguirem funcionando com atuais permissionários
Última atualização: 17/10/2023 20:03
Um impasse na manhã desta terça-feira (29) marcou o que seria a troca de permissionários das Bancas, tradicional ponto de lanches do Centro de Novo Hamburgo. Os nomes dos novos responsáveis foram homologados na última sexta-feira (25) pela Prefeitura, mas há contestações inclusive na Justiça.
SAIBA QUEM SÃO OS NOVOS PERMISSIONÁRIOS DAS BANCAS DE NOVO HAMBURGO
Comerciantes do local optaram por não sair na manhã desta terça-feira alegando que levaram o assunto para a Justiça e aguardam uma decisão. Fiscais da Prefeitura e agentes da Guarda Municipal estavam no local e, após conversa com advogados dos permissionários que estariam de saída, deram mais 24 horas para desocupação das bancas.
No início da manhã, quando a reportagem do Jornal NH esteve no local, a maioria das bancas funcionava normalmente. Os permissionários alegam que há problemas no processo de seleção de seus sucessores e lavaram o assunto à Justiça.
Localizadas de frente para a Avenida Pedro Adams Filho, junto à Praça do Imigrante, as Bancas são um conjunto de oito pontos de venda de lanches, alguns com funcionamento inclusive na madrugada.
Dos permissionários atuais, dois vão continuar, mas terão que mudar de local a partir de uma definição por sorteio. As outras seis bancas ganharão novos permissionários e o dia marcado para a troca era esta terça-feira.
"Ingressamos há duas semanas com processo na Justiça para suspender essa licitação. Estamos aguardando decisão", diz o advogado Davi Jacob, que representa seis dos oito permissionários das Bancas.