No domingo (3) apenas a banca 8 estava de “portas fechadas”, isso porque era aguardada a saída da banca 3 para que ocorra a mudança. O novo ocupante da banca 3 faz parte dos antigos concessionários que ganharam espaço na nova licitação.
A banca 4, pertencente à Rosanger de Oliveira Anger, iniciou as atividades no sábado (2) e foi a mais recente dos novos concessionários.
Antes, na quinta-feira (31), o antigo dono da banca 4, popularmente conhecido como a “Banca do Bigode”, desocupou o espaço, mas, como vencedor da nova licitação, mudou-se para a banca 2. A banca 7 começou as atividades na sexta-feira (1) e pertence à nova concessionária Nadir Nascimento Granke.
“Eu sempre tomo café aqui nas bancas e vim aqui conferir o lanche dos novos. Como sempre, tudo muito bom. A única coisa que a Prefeitura tinha que cuidar mais é sobre a segurança no local. Aqui, a noite, fica difícil vir, muita criminalidade e coisas erradas que rolam soltas. Como um apoio aos novos concessionários deveria ter um cuidado maior sobre isso”, declara o aposentado José Luís Timóteo, 73 anos.
Algumas bancas seguem ocupadas por ex-concessionários, que contestam judicialmente o cumprimento do edital. Na tarde do domingo as bancas 1, 3, 5 e 6, ocupadas pelos antigos, permaneciam em funcionamento.
LEIA TAMBÉM