A quinta-feira (02) é marcada por homenagens aos que já partiram. O Grupo Krause realiza, até às 17 horas, o 8º Dia da Lembrança no Cemitério Memorial Krause (Rua Helmuth Heldt, 120, bairro Canudos, em Novo Hamburgo). Um dos momentos mais marcantes foi a soltura de balões, que ocorreu pela manhã.
“Vim prestar homenagem para minha sogra que se foi há três meses. Foi a primeira vez que participei deste momento e achei lindo. Tudo muito bem organizado, é um carinho com as famílias. Foi algo muito especial”, comenta a comerciária Roseli Melo, 54 anos.
A arquiteta Suzana Rauber Souza, 41, também participou das ações do Memorial, entre elas o mural de homenagens. “Este tipo de cerimônia acalma nosso coração. É um momento de muito respeito, carinho e cuidado”, diz a moradora de Novo Hamburgo que prestou homenagens ao pai e ao tio-avô.
O dia da Lembrança contou também com apresentação do Coral Meninos Cantores, além de outras intervenções musicais e visitação ao cemitério ao longo do dia. Pela manhã, as crianças também puderam aproveitar o espaço kids preparado especialmente para os eles.
Na parte da tarde, a cerimônia conta com celebração ecumênica com o padre Victor Moisés Farias.
Para Gilberto Franceschetti, diretor do Grupo Krause, a data representa um momento de reviver e recordar pessoas que permanecem vivas na memória e nos corações. “Fazemos o Dia da Lembrança para tornar este momento mais leve, de boas recordações. As boas lembranças e bons exemplos não se apagam”, ressalta.
LEIA TAMBÉM