DIVERSÃO PARA TODOS

Balada da Apae em Novo Hamburgo estimula integração e inclusão

Pessoas de dez cidades da região atendidas pela associação curtiram festa

Publicado em: 08/11/2023 21:38
Última atualização: 09/11/2023 09:41

A tradicional Balada da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Novo Hamburgo agitou a tarde de 450 pessoas na quarta-feira (8), no U Club, em Novo Hamburgo. A festa contou com a presença de assistidos de dez cidades da região.

Felicidade estava estampada nos rostos de quem foi à festa Foto: Laura Rolim/GES-Especial

Entre copos de refrigerante, dança e muita alegria, os participantes puderam se divertir e confraternizar com jovens de outras cidades. Com mais de 20 edições já realizadas, o diretor da Apae de Novo Hamburgo, Carlos Luiz Spengler, comenta que os alunos esperam o ano todo pela festa. "É um momento de socialização e integração. Alguns namoram, e é o momento deles se encontrarem aqui", diz.

O momento contou com DJ e hits do momento, com músicas de funk, pagode e sucessos dos anos 1990. "O objetivo é proporcionar uma balada 'noturna' para eles", afirma. Para Eduardo Muller, 41 anos, aluno da Apae de Novo Hamburgo, a balada é sempre esperada com expectativa. "Gosto da festa, de dançar bastante e suar." Em relação às músicas, ele diz que gosta de todas.Já Marisete Rocha, 28, da Apae de Portão, conta que essa é a quinta vez participando da balada. "Estou achando legal. O que eu mais gosto é de me divertir. Encontrei aqui uma amiga da escola", diz.

Professora há mais de dez anos da Apae de Portão, Claudia Souza, 39, ressalta a importância de socialização e autonomia que a festa pode proporcionar para os assistidos. "É a festa mais esperada pelos alunos. É um momento para aprenderem a conversar com outras pessoas e se divertirem. Além disso, muitos estão indo numa balada pela primeira vez."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas