O líder comunitário Pedrinho de Oliveira esteve no fim da tarde de sexta-feira (4) coletando assinaturas no Loteamento Marisol, no último ato de mobilização por abaixo-assinado ao projeto habitacional Moradia Digna. A mobilização será levada a Brasília no próximo dia 15, solicitando recursos para construção de um condomínio que possa atender, principalmente, famílias vítimas de cheias.
O objetivo é conseguir R$ 33 milhões da União até 2030. Também participaram João Franca, da comissão organizadora, e as representantes das cooperativas habitacionais Elita Rosa Ramos e Marcia Alcântara.
O movimento conta com quase mil assinaturas da comunidade e de lideranças políticas como o senador Paulo Paim e a ex-senadora Ana Amélia Lemos, os deputados estaduais Adriana Lara e Zé Nunes, entre outros vereadores de Novo Hamburgo.
“Nessa nossa visita a Brasília, também buscaremos as assinaturas dos deputados federais Giovani Cherini, Carlos Gomes, Afonso Motta, Alexandre Lindenmeyer, Alceu Moreira, além do senador Hamilton Mourão”, afirma Pedrinho.
A proposta é construir um condomínio com 120 apartamentos em Canudos, para atender famílias locais, e também do bairro Santo Afonso e do Kephas.
LEIA TAMBÉM