Os fisiculturistas Kadu Santos e Deisi Martini, moradores de Novo Hamburgo, foram os campeões dos campeões do Musclecontest Mercosul, realizado neste sábado (2), na Sociedade Ginástica. Após conquistarem o 1º lugar em suas categorias – body building e wellness, respectivamente -, Santos e Deisi também levaram a melhor na etapa Over All, que reúne todos os primeiros colocados de cada categoria para escolha do melhor atleta da competição.
Os dois são atletas da Power Centro de Treinamento e têm o mesmo treinador, o nutricionista Vitor Hugo Souza, o Vitão. Com a conquista, segundo o promotor de eventos Joel Rodrigues, responsável pela organização da etapa gaúcha do Musclecontest Mercosul, ambos estão com a vaga garantida para participar das duas maiores competições de fisiculturismo do país, a Arnold Classic Brasil e a Mr. Olympia. A etapa amadora dos dois campeonatos acontece em São Paulo, sendo que a primeira ocorre dia 5 de abril de 2024 e a segunda será dia 18 de outubro de 2024.
Mais de 400 atletas participam da etapa regional
Essa é a terceira vez que Novo Hamburgo sedia a etapa regional do Musclecontest, campeonato que atrai competidores de todo o país e da região do Mercosul. Além de atletas brasileiros, também estiveram em Novo Hamburgo competidores da Colômbia, Argentina e Uruguai. Ao todo, segundo Norberto Júnior, diretor da Musclecontest, mais de 400 atletas amadores e profissionais subiram ao palco para apresentar seu desempenho físico.
Durante todo o dia, estima-se que duas mil pessoas tenham passado pelo evento. “Esse é um evento para competidores, mas a gente também pode ver famílias que, às vezes, não tem nenhuma relação com os fisiculturistas, vem assistir por gostar do esporte”, assinala.
Quem prestigiou o evento em Novo Hamburgo teve a oportunidade de conhecer duas referências do fisiculturismo mundial: Diogo Montenegro, atleta multicampeão no esporte, e Tamer El Guindy, considerado o “rei do fisiculturismo” e CEO da Musclecontest, empresa que organiza o Mr. Olympia mundial.
Para Joel Rodrigues, além do gosto de ver os conterrâneos conquistando o título geral do Musclecontest Mercosul, a etapa regional ajuda a impulsionar o esporte na região e no Estado. “Com a crescente popularidade do fisiculturismo no Brasil, o Musclecontest Mercosul surge como um evento crucial, destacando o talento dos competidores e inspirando novas gerações a investirem na busca pela saúde e pela forma física ideal”, pontua.