TRÂNSITO
Até quando as obras na Rua Bento Gonçalves vão impactar a mobilidade na área central de Novo Hamburgo?
Intervenção, que visa melhorar as condições da via, também afetará as rotas dos ônibus do transporte público municipal
Última atualização: 28/10/2024 11:15
A partir desta segunda-feira (28), a Rua Bento Gonçalves, na área central de Novo Hamburgo, passará por obras de recapeamento que podem gerar transtornos no trânsito local. A intervenção, que visa melhorar as condições da via, também afetará as rotas dos ônibus do transporte público municipal, com mudanças de itinerário e possíveis atrasos.
Motoristas e pedestres devem ficar atentos, pois o fluxo de veículos na região central poderá ser significativamente impactado, exigindo rotas alternativas para reduzir congestionamentos e minimizar os atrasos esperados.
A obra iniciou por volta das 7h30, com o bloqueio da Rua Bento Gonçalves, esquina com a Avenida Nicolau Becker. As equipes da empreiteira contratada realizam a limpeza da pista e a fresagem do asfalto antigo para a aplicação de uma nova camada de massa asfáltica.
CONFIRA: CONCURSO PÚBLICO: Inscrições para mais de 3 mil vagas dos Correios terminam nesta segunda-feira
A obra será executada por etapas, com o primeiro bloqueio ocorrendo entre a Nicolau Becker até a rua Júlio de Castilhos. A medida em que esse trabalho é concluído, as equipes avançam para outros trechos.
A obra deve ser executada em até 30 dias, se o clima permitir. Ao todo, serão 1,6 quilômetros de recapeamento, seguindo até a esquina da Rua Paraiba, no bairro Pátria Nova.
Confira os trechos de recapeamento da Rua Bento Gonçalves:
- 1º trecho - entre a Avenida Nicolau Becker e a Rua Júlio de Castilhos;
- 2º trecho - entre as ruas Júlio de Castilhos e a Joaquim Nabuco;
- 3º trecho - entre as ruas Lima e Silva e Gomes Portinho;
- 4º trecho – entre as ruas Gomes Portinho e a Marcílio Dias;
- 5º trecho – entre as ruas Marcílio Dias e a Côrte Real;
- 6º trecho – entre as ruas Côrte Real e Tamandaré;
- 7º trecho – entre as ruas Tamandaré até ao SESC;
- 8º trecho – entre o SESC até a Rua Paraíba.
LEIA TAMBÉM: PREVISÃO DO TEMPO: O que esperar da semana que começou com geada e predomínio de sol no RS
Alterações nos ônibus
Apesar de os ônibus poderem cruzar o trecho que estará em obras na Avenida Bento Gonçalves, cerca de 60 linhas terão impacto direto ou indireto durante a intervenção. Serão feitas alterações nos itinerários e nos pontos de embarque e desembarque, além do aumento do volume de trânsito nas vias paralelas à Bento Gonçalves. A orientação da Prefeitura para quem utiliza uma linha que passa pela rua é antecipar a saída em caso de compromisso com horário marcado.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
Com a obra e a mudança de itinerários, pontos de embarque e desembarque serão temporariamente desativados durante a execução dos trabalhos nos 1º e 2º trechos. São paradas nas ruas Bento Gonçalves, Domingos de Almeida e Júlio de Castilhos.