A sequência de crimes violentos contra motoristas de aplicativo em Novo Hamburgo volta a preocupar os profissionais autônomos. Para chamar a atenção das autoridades, especialmente ligadas aos órgãos de segurança, motoristas do Vale do Sinos irão realizar uma manifestação cobrando ações para frear a situação.
Na próxima segunda-feira (16), um grupo de motoristas de app irá participar da sessão da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo, onde irão apresentar uma pauta de reivindicações, entre elas, a retomada de operações barreiras (blitz) recorrentes, em diferentes pontos da cidade, pela Guarda Municipal e Brigada Militar.
O líder do movimento, Rafael Nunes, obteve o aval de membros do legislativo para que possa levantar a pauta em manifestação na tribuna da Câmara. “Temos que reagir logo para que isso tenha um basta antes que mais colegas sejam vítimas”, justifica.
Ataques a motoristas de aplicativo em Novo Hamburgo
Em menos de dois meses, três motoristas de aplicativo foram esfaqueados em assaltos em Novo Hamburgo. O primeiro caso foi em agosto, no bairro Santo Afonso. O motorista foi ferido com uma faca no pescoço.
Os dois últimos casos foram registrados neste mês. Na noite do dia 4, um morador de Estância Velha, de 59 anos, sofreu um corte profundo no pescoço ao ser rendido pelo falso passageiro na Rua Miguel Couto, Centro. A vítima segue internada no Hospital Municipal de Novo Hamburgo.
O último caso ocorreu no início desta semana, dia 9, na Rua Portugal, no Bairro Rincão, quando o motorista sofreu um corte no rosto próximo aos olhos.
LEIA TAMBÉM