abc+

VIOLÊNCIA

Assaltado no trabalho em Novo Hamburgo, idoso desabafa: "Está cada vez pior"

Empresário de 76 anos foi rendido e ameaçado de morte por um ladrão armado na manhã desta quinta-feira

Publicado em: 28/09/2023 às 18h:06 Última atualização: 17/10/2023 às 22h:51
Publicidade

Dono de marmoraria no bairro Rincão, em Novo Hamburgo, um empresário de 76 anos foi atacado por assaltante armado assim que chegou ao trabalho, às 7 horas desta quinta-feira (28). “Está cada vez pior”, desabafa o idoso, que foi ameaçado de morte e obrigado a deitar no chão. O ladrão roubou um automóvel, documentos e ferramentas.

O idoso conta que estacionou o carro, entrou na firma e logo foi surpreendido pelas costas por um homem armado. “Foi ruim ter que ficar deitado com uma arma apontada para mim.” O assaltante pegou a carteira da vítima e mandou ela entregar a chave do automóvel, um Citröen C3. O veículo tem seguro, mas estava carregado com ferramentas da empresa.

“Tivemos que cancelar os serviços de hoje porque ficamos sem nossos instrumentos de trabalho.” O empresário conta que é a primeira vez que sofre roubo à mão armada. “Já entraram aqui e levaram todas nossas ferramentas, mas pela violência de hoje eu nunca tinha passado.”

Enquanto o idoso era rendido, havia somente um funcionário na marmoraria. “Ele estava no vestiário. Não viu nada.”

Câmeras de vigilância flagraram o assaltante nas imediações. Ele foi descrito como “moreno, com cerca de 30 anos de idade e 1,70 metro de altura”. Usava boné e jaqueta de cor laranja. Outro suspeito, que também aparece em imagens na rua, deve ser investigado.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade