BUSCA POR PRESENTES
Às vésperas da confraternização de Natal, lojas e shoppings registram movimento tranquilo neste domingo
Para os atrasados, ainda dá tempo de comprar os presentes de Natal
Última atualização: 24/12/2023 14:45
Quem deixou para fazer as compras de Natal na última hora, seja pela falta de tempo nos dias anteriores ou pela chegada do 13º salário, encontrou movimentação tranquila na manhã deste domingo (24), em Novo Hamburgo. Bem diferente das aglomerações tão comuns em outros anos.
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Sorte dos atrasadinhos que não enfrentaram dificuldades e conseguiram garantir o presente desejado. Durante toda manhã a movimentação foi reduzida no Centro, cenário atípico para a região que costuma ficar intransitável nessa época do ano pela multidão de consumidores, principalmente nas lojas de roupas, brinquedos e calçados.
Com a listinha de familiares na mão, a esteticista Mariana Landel, 27, saiu cedo de casa para não deixar ninguém sem presente e se surpreendeu. “Com a correria de final de ano acabei ficando sem tempo para comprar esses últimos presentes, estava meio resiliente de vir ao Centro logo no dia 24, mas se eu soubesse que seria tranquilo assim teria deixado para fazer todas as minhas compras hoje”.
As irmãs Gabriela, 48, e Caroline Schuler dos Santos, 44, também acordaram cedo para garantir as compras de Natal. “Ainda falta o presente do Amigo Secreto e aquelas lembrancinhas que sempre deixamos para decidir se compramos ou não na véspera”, conta Caroline. “Estava apreensiva para vir porque achei que estaria muito cheio. Deixei para a última hora e me dei bem", disse a Gabriela.
O estudante Rodrigo Dias, 26, também estranhou os corredores vazios de uma loja de brinquedos. "Achei que estaria mais cheio, estou achando até estranho”, disse na fila para encher a bola de futebol, presente do afilhado Vinícius de 7 anos.
Para quem ainda não fez as compras de fim de ano ainda dá tempo. O horário de atendimento do comércio será alterado, as lojas ficam abertas até as 18 horas