NOVO HAMBURGO

Após sofrer infarto, homem aguardou na UPA por exame de cateterismo durante quatro dias

Para realizar procedimento, paciente precisava de um leito no Hospital Municipal de Novo Hamburgo

Publicado em: 13/07/2023 21:37
Última atualização: 17/10/2023 15:12

Um morador de Novo Hamburgo ficou na emergência da UPA Canudos de domingo (8) até a tarde desta quinta-feira (13) após sofrer um infarto. Ele aguardava uma transferência para o Hospital Municipal Novo Hamburgo (HMNH), onde poderia fazer o exame de cateterismo que precisava.

Hospital Municipal de Novo Hamburgo / HMNH Foto: Arquivo/GES-Especial

Airton Pereira Borges, 62 anos, que está desempregado, chegou na UPA na noite do último domingo. Durante quase quatro dias completos, conta sua filha, a secretária Adriana Pereira Borges, 41 anos, ele esperou por um leito na casa de saúde para realizar o procedimento. 

"Na UPA há o bom atendimento, porém não há leitos no hospital para ele fazer o cateterismo. É um misto de revolta e indignação, porque a enfermagem comentou que é necessário esse exame para que eu não venha a perder meu pai", comentou Adriana nesta manhã.

"Não é possível que não tenha um leito. Vou perder meu pai por conta da falta do cateterismo?", chegou a indagar, preocupada. Conforme a filha, durante os dias em que o pai esteve na UPA, ele continuava com fortes dores e estava sem tomar banho.

Tranferência

Após a reportagem do Jornal NH entrar em contato com a Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH) no início da tarde desta quinta-feira, por volta das 17 horas a instituição informou que Airton seria transferido ainda hoje para o HMNH. De acordo com a direção, a demora na transferência aconteceu pois a casa de saúde encontra-se lotada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas