O ciclo de palestras do Projeto TEAprochega, realizado nesta sexta-feira (4) e sábado (5) de outubro, na Faculdade IENH, em Novo Hamburgo, reuniu cerca de 100 participantes ao longo dos dois dias.
Para Graziela Pires, uma das coordenadoras do projeto, o evento foi um momento de muita troca de conhecimento e experiências.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Agora, o próximo passo do projeto é o espetáculo musical La Vida, marcado para o dia 13 de outubro, às 19 horas, no Teatro Feevale. “Esse espetáculo é, na verdade, um show performático de música, o resultado de um processo de seis meses de atendimentos com as crianças e jovens”, explicou Graziela.
LEIA MAIS: Associação Literária de Campo Bom promove noite cultural por seu primeiro aniversário
Neste ano, 50 participantes de polos em Porto Alegre, Caxias do Sul e Novo Hamburgo tiveram a oportunidade de desenvolver suas habilidades em sessões de musicoterapia, onde tocaram, cantaram, dançaram e interpretaram.
“Será um grande espetáculo, 1h30 de muita música, muita interação, muita inclusão, e todo mundo tá convidado, principalmente as crianças e famílias atípica”, convida.
FIQUE DE OLHO: LOUCURA POR SAPATOS: Evento que reúne 500 marcas está de portas abertas neste fim de semana
Espetáculo La Vida
Os ingressos para o La Vida estão à venda no site do Teatro Feevale, por R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).
O espetáculo também será apresentado no dia 20 de outubro, às 17h, no Teatro da UCS, em Caxias do Sul. Para a ocasião, os ingressos são gratuitos e podem ser solicitados na plataforma Sympla.
CONFIRA: Bazar Rosa Choque termina arrecadando o valor de mil exames em combate ao câncer de mama
Informação para a inclusão
Com a presença de especialistas em inclusão, as palestras nesta sexta e sábado (5) abordaram temas fundamentais para a integração de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no ambiente escolar e social.
Graziela destacou que “ter essa contrapartida para a comunidade é importante porque é informação. As pessoas, estando bem informadas, podem atuar nessa inclusão social e cultural que a gente preza.”
CLIQUE NESTE LINK PARA SE INSCREVER NA NEWSLETTER DO ABCMAIS
O ciclo foi encerrado com uma palestra de Isabel Ferrari, que falou sobre “inclusão amorosa”, um tema que ressoou fortemente entre os participantes. “Acho que todos temos que estar preparados para incluir as pessoas”, completou Graziela.
O projeto é coordenado pela Banda 50 Tons de Pretas, formada por Graziela Pires e Dejeane Arruée, e utiliza uma metodologia que visa desenvolver a linguagem, a interação social e a acessibilidade cultural por meio da música.
Para mais informações, siga o projeto no Instagram @teaprochega_usd.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
-
Tags
- Acessibilidade cultural
- acolhimento
- apresentações musicais
- autismo
- banda 50 Tons de Pretas
- CAXIAS DO SUL
- ciclo de palestras
- DESENVOLVIMENTO
- Educação
- Hertz Farma
- INCLUSÃO
- Integração
- lei de incentivo à cultura
- Metodologia inovadora
- Música
- NOVO HAMBURGO
- palestras
- Projeto TEAprochega
- SAÚDE
- teatro feevale
- Transtorno do Espectro Autista
- UCS