VEJA FOTOS

Apesar de faltas, escolas de Novo Hamburgo mantêm programação pela paz

Na rede municipal de Novo Hamburgo, alunos da escola Adolfina Diefenthaeler, no bairro Vila Diehl, foram recebidos com abraços, diante dos cartazes que pediam essa ação

Publicado em: 20/04/2023 09:43
Última atualização: 04/03/2024 16:33

Escolas de Novo Hamburgo realizam programação de escolas pelo movimento da paz nesta quinta-feira (20). Na rede municipal de Novo Hamburgo, alunos da escola Adolfina Diefenthaeler, no bairro Vila Diehl, foram recebidos com abraços, diante dos cartazes que pediam essa ação, logo no acesso havia perna de pau para as crianças brincarem, e até professores receberam balas por iniciativa de uma aluna do 5º ano. "Foi bem emocionante hoje pela manhã", comenta a diretora Andrea Zimmer.

Já a direção do Instituto Seno Frederico Ludwig - Ciep Canudos, fez um abraço coletivo em torno da escola nesta manhã e também fará à tarde, a partir das 15 horas. 

Manifestação também foram feitas na Escola Estadual Kurt Walzer, no bairro Kephas. Alunos e professores se reuniram ao redor da escola nesta quinta.

Faltas

Na manhã desta quinta-feira a falta de alunos ocorre também. Na Adolfina faltaram 30% do quadro de estudantes. "Como fizemos a movimentação há bastante alunos, bastante mesmo", considerou a diretora. Já no Ciep Canudos, o diretor José Silon Ferreira, 300 alunos não foram à escola na manhã de hoje, representando 50% do quadro de estudantes.


Escola Estadual Pedro Adams Filho vazia nesta manhã Foto: Ingrid Schmitz/Especial

Na Escola Estadual Pedro Adams Filho, em consenso com pais, nenhum aluno foi às aulas. Também não há professores. "Hoje não tem alunos. Os pais solicitaram e houve esse consenso com a escola", explicou a diretora Ingrid Schmitz. Segundo ela, os pais estão angustiados, ainda mais os das turmas dos pequenos. A escola tem turmas do 6º ao 9º ano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas