A Praça do Imigrante, em Novo Hamburgo, será palco de mais uma atração cultural. Desta vez, o Aldeia Sesc, com o tema Brasilidades, vai movimentar a cultura entre os dias 16 e 19 de novembro com programação gratuita.
Nesta quarta-feira (15), a estrutura já estava montada. Apesar da previsão de chuva para o primeiro dia de evento, o palco é coberto, o que deve contribuir para a presença do público.
Haverá shows, peças teatrais, palestra, espetáculo de dança e contação de história nos quatro dias de evento. Além disso, o destaque desta edição fica por conta das apresentações de artistas gaúchos consagrados. Organizado pelo Sesc e pela Secretaria de Cultura do Município, a edição em Novo Hamburgo marca o encerramento nacional do evento, que foi realizado em 19 cidades do País neste ano.
Programação
O objetivo, conforme a organização, é exaltar a diversidade e a mistura que é a cultura brasileira.
Para abrir a programação, nesta quinta-feira (16), às 19h30 sobe ao palco principal a cantora Tati Portela, ex-vocalista da Chimarruts, seguida pelos shows de Tonho Crocco, Camila Kerr e Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo.
Já na sexta-feira (17), às 20 horas, Loma Solaris, Marietti Fialho, Glau Barros e Nina Fola, quatro das principais vozes da música negra do Estado, se apresentam com o Projeto Ialodê, também na Praça do Imigrante.
No sábado (18), às 20 horas, Hique Gomez (Tangos & Tragédias) e Simone Rasslan trazem a “Sbørnia” para Novo Hamburgo com o espetáculo teatro musical A Sbørnia Kontr’Atracka.
Vagnotreta e banda, com o show Especial Tim Maia, se apresentam no domingo (19), às 19 horas, encerrando o evento.
LEIA TAMBÉM