Uma fila se formou em frente à agência da Caixa Econômica Federal, na Rua Bento Gonçalves, no Centro de Novo Hamburgo, na manhã desta segunda-feira (11). A Polícia Federal (PF) isolou a entrada do banco após a unidade ser alvo de golpistas, que colaram um falso número de telefone em caixas eletrônicos.
A agência, que abriria às 10 horas, só abriu às 11h25. Conforme funcionários, o atraso aconteceu devido a operação da PF.
“Vim buscar um documento de um cliente meu, estamos precisando há uns 20 dias”, diz Gesterson Maciel, 48, corretor de imóveis. “Me deparei com a cena [da Caixa fechada]. Nem ultrapassei”, acrescenta o morador de Novo Hamburgo, que estava em frente á agência por volta das 10h50.
Segundo a Brigada Militar (BM), na manhã de domingo (10), uma cliente que estava na agência chamou a polícia para verificar a fraude em caixa eletrônico.
LEIA TAMBÉM: De frio de 5°C a calor de 38°C: Confira a previsão do tempo para a semana no Rio Grande do Sul
Segundo a BM, a mulher relatou que foi sacar dinheiro e seu cartão ficou preso no caixa eletrônico. Por conta do incidente, ela ligou para o número que estava em um adesivo colado no equipamento do banco.
Durante a ligação, a suposta atendente solicitou a senha do cartão, o que fez com que a mulher ficasse desconfiada e desligasse. Posteriormente, ela percebeu que o número estava colado em um adesivo sobre o número verdadeiro da Caixa Econômica.
CONFIRA: RS-239: Dois acidentes acontecem quase ao mesmo tempo em Novo Hamburgo
A BM afirma que outros caixas eletrônicos também estavam adesivados com o número falso sobre o telefone verdadeiro do banco.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
A reportagem fez contato com a PF, que não tinha detalhes sobre a investigação.
A Caixa Econômica Federal também foi procurada, mas não retornou até a publicação desta matéria.
(*) Colaborou: Kassiane Michel
LEIA TAMBÉM