O Partido Liberal (PL), do ex-presidente da República Jair Bolsonaro, está se organizando para viabilizar uma candidatura à Prefeitura de Novo Hamburgo. O presidente estadual da sigla, Giovani Cherini, está tratando pessoalmente do assunto juntamente com a presidente do PL Mulher RS, Adriane Cerini.
EMPRESÁRIO DESISTE DA PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO PELO PL; ENTENDA O MOTIVO
A advogada Andrea Schneider confirma que foi convidada pela direção estadual do PL para se filiar ao partido e concorrer ao Executivo hamburguense. Com quase 20 anos de profissão, Andrea tem longo envolvimento com causas comunitárias na cidade e região, tendo sido coordenadora do grupo Pensando NH e Movimento #PAZ.
“Há alguns meses o convite já havia sido feito, mas na ocasião entendi que não era o momento certo”, disse Andrea, adiantando que ainda não tem uma decisão. Ela afirma que segue avaliando o convite de se filiar ao PL e “continuar trabalhando pela cidade”.
“É uma decisão extremamente importante para mim e para Novo Hamburgo. Por isso, neste momento, estou avaliando a minha participação e depois a capacidade de compor um projeto que seja benéfico para a cidade”, adiantou Andrea, destacando que se identifica com os pilares do partido. “O PL traz grandes princípios com os quais nós concordamos: Deus, pátria e família”.
Andrea é namorada do prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, que em agosto migrou do Partido Progressista para o PL. Pascoal inclusive deve ter sua ficha no partido abonada por Jair Bolsonaro em evento previsto para o dia 17 de novembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.
LEIA TAMBÉM