JÚRI POPULAR

Acusados de tentativa de homicídio contra policiais durante assalto a banco vão a júri

Caso ocorreu em novembro de 2017, em ataque a agência no Centro de Novo Hamburgo

Publicado em: 01/08/2023 21:53
Última atualização: 17/10/2023 17:40

Dois réus de tentativa de homicídio contra quatro policiais militares vão a júri popular nesta quinta-feira (3). O caso ocorreu durante uma tentativa de assalto à agência do Banco Santander, no Centro de Novo Hamburgo, em novembro de 2017, onde houve troca de tiros e perseguição. Na ocasião, um homem foi preso em flagrante e já está condenado.


Brigada Militar faz cerco ao prédio do Box Center, onde um criminoso estaria escondido Foto: Gabriel Guedes/Arquivo/GES

Conforme o promotor de Justiça Robson Jonas Barreiro, que atua no caso, estes outros dois homens foram presos no avançar das investigações.

A sessão iniciará às 9 horas e será aberta ao público assim que terminar o sorteio dos jurados. A solenidade será no salão do júri do Foro de Novo Hamburgo, no 3º andar.

Relembre o caso

Uma tentativa de assalto à agência do banco Santander, localizada na esquina da Rua Joaquim Nabuco com a Avenida Pedro Adams Filho, no dia 27 de novembro de 2017, por volta das 11 horas, terminou com tiros e perseguição entre criminosos e policiais. Embora houvesse muito movimento de pedestres e carros no momento da ação, ninguém ficou ferido, mas pelo menos um automóvel foi atingido por um disparo.

O bandido preso em flagrante naquele dia, tentou fugir entrando em uma loja, onde fez um funcionário refém, mas em seguida foi preso pela Brigada Militar.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas