JÚRI POPULAR
Acusados de tentativa de homicídio contra policiais durante assalto a banco vão a júri
Caso ocorreu em novembro de 2017, em ataque a agência no Centro de Novo Hamburgo
Última atualização: 17/10/2023 17:40
Dois réus de tentativa de homicídio contra quatro policiais militares vão a júri popular nesta quinta-feira (3). O caso ocorreu durante uma tentativa de assalto à agência do Banco Santander, no Centro de Novo Hamburgo, em novembro de 2017, onde houve troca de tiros e perseguição. Na ocasião, um homem foi preso em flagrante e já está condenado.
Conforme o promotor de Justiça Robson Jonas Barreiro, que atua no caso, estes outros dois homens foram presos no avançar das investigações.
A sessão iniciará às 9 horas e será aberta ao público assim que terminar o sorteio dos jurados. A solenidade será no salão do júri do Foro de Novo Hamburgo, no 3º andar.
Relembre o caso
Uma tentativa de assalto à agência do banco Santander, localizada na esquina da Rua Joaquim Nabuco com a Avenida Pedro Adams Filho, no dia 27 de novembro de 2017, por volta das 11 horas, terminou com tiros e perseguição entre criminosos e policiais. Embora houvesse muito movimento de pedestres e carros no momento da ação, ninguém ficou ferido, mas pelo menos um automóvel foi atingido por um disparo.
O bandido preso em flagrante naquele dia, tentou fugir entrando em uma loja, onde fez um funcionário refém, mas em seguida foi preso pela Brigada Militar.