abc+

Acessibilidade cultural

6ª Edição do Projeto TEAprochega encerra atividades com ciclo de palestras e apresentações musicais

Com a participação de jovens e crianças com autismo, eventos ocorrem em Novo Hamburgo e Caxias do Sul

Dário Gonçalves
Publicado em: 03/10/2024 às 15h:53 Última atualização: 03/10/2024 às 15h:53
Publicidade

A 6ª edição do Projeto TEAPprochega: Uma Sinfonia Diferente RS, que contou com a participação de 50 jovens e crianças com autismo, encerra suas atividades em 2024 com dois eventos programados.

Nos dias 4 e 5 de outubro, a Faculdade IENH, localizada na Rua Frederico Mentz, 526, em Novo Hamburgo, sediará um ciclo de palestras voltado para a inclusão e desenvolvimento de pessoas com autismo. O evento contará com a presença de especialistas da saúde e da educação, que discutirão temas relevantes para a integração e acolhimento dessas pessoas no ambiente escolar e social. As inscrições estão esgotadas.

Espetáculo "Uma Sinfonia Diferente RS" | abc+



Espetáculo “Uma Sinfonia Diferente RS”

Foto: Divulgação

Além das palestras, o projeto realizará uma apresentação musical intitulada “La Vida”. Este espetáculo, que reúne integrantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) de polos em Porto Alegre, Caxias do Sul e Novo Hamburgo, acontecerá no dia 13 de outubro, às 19h, no Teatro Feevale, em Novo Hamburgo, e no dia 20 de outubro, às 17h, no Teatro da UCS, em Caxias do Sul.

Para o evento do dia 13, os ingressos devem ser adquiridos no site teatrofeevale.com.br por R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 a meia. Já para a apresentação em Caxias, os ingressos gratuitos podem ser solicitados na plataforma Sympla. A iniciativa conta com o patrocínio da Hertz Farma, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do estado do Rio Grande do Sul.

O projeto é coordenado pela Banda 50 Tons de Pretas, formada por Graziela Pires e Dejeane Arruée, e utiliza uma metodologia inovadora que visa desenvolver a linguagem, a interação social e a acessibilidade cultural por meio da música. A apresentação contará com uma banda especialmente formada para o evento, sob a direção musical de Dejeane e a coordenação de Graziela, que é cantora, compositora e musicoterapeuta.

Graziela Pires e Dejeane Arruée | abc+



Graziela Pires e Dejeane Arruée

Foto: Ricardo Lage

Mais informações pelo instagram @teaprochega_usd.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade