abc+

NOVO HAMBURGO: Confusão nos horários dos ônibus marca dia em que grade completa entra em operação; veja o que dizem usuários

Reportagem acompanhou a situação do transporte público de Novo Hamburgo no começo da manhã desta terça-feira (4)

ico_abcmais_azul
Publicado em: 04/06/2024 às 09h:24 Última atualização: 04/06/2024 às 09h:25
Publicidade

Nesta terça-feira (27), o sistema de transporte público de Novo Hamburgo estava programado para voltar a operar com 100% da capacidade, após um período com a grade de horários reduzidos.

Contudo, conforme moradores que dependem do serviço, segue a confusão de horários, com linhas atrasadas ou ônibus que simplesmente não passam pelos pontos. No começo da manhã, o lixador Misael dos Santos Silveira, 31 anos, aguardava mais de uma hora por um ônibus da linha Rincão-Roselândia.

Atrasos marcam a retomada da grade completa dos ônibus em Novo Hamburgo  | abc+



Atrasos marcam a retomada da grade completa dos ônibus em Novo Hamburgo

Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

“Se isso é para ser a grade normal, imagina qual é a pior”, opinou. Segundo Silveira, o ônibus previsto para sair às 6h30 do Centro não apareceu.

Quem também não notou diferença nenhuma no funcionamento é a professora Karen Cruz, 35, que mais uma vez aguardava a chegada do ônibus para a Vila Marisol, no bairro Canudos. “Estou chegando todos os dias atrasada na escola”, afirma. Karen dá aula na Escola Francisco Xavier Kunst.

Jussara Pereira é uma das usuárias dos ônibus insatisfeita com o serviço | abc+



Jussara Pereira é uma das usuárias dos ônibus insatisfeita com o serviço

Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

Agente de limpeza em uma escola, Jussara Pereira, 68, é outra usuária insatisfeita com a falta de compromisso da Viação Santa Clara com o cumprimento de horários. Desde as 7h35 no Paradão do Centro, ela aguardava o ônibus da linha Rondônia-Hamburgo Velho. “Neste horário [às 8h], eu deveria estar chegando no trabalho”, pontua.

A reportagem fez contato com a Visac antes da publicação desta matéria e aguarda retorno sobre a situação e tenta contato com a Prefeitura. O espaço está aberto para manifestação.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade