ESTÂNCIA VELHA

Assaltante morto após roubo a residência era procurado pela Justiça em outro estado

Mandado de prisão preventiva havia sido expedido em 2021

Publicado em: 12/11/2024 18:29
Última atualização: 12/11/2024 18:29

O homem de 39 anos que morreu após quadrilha trocar tiros com a Brigada Militar durante fuga de um roubo a residência em Estância Velha, estava sendo procurado pela Justiça de Santa Catarina há três anos.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER


Quadrilha troca tiros com Brigada Militar após roubo à residência em Estância Velha Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

Havia contra Cristiano Baptista de Oliveira, vulgo Chinesinho, um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Taió, Santa Catarina, desde outubro de 2021. No estado vizinho, ele era acusado em um processo por formação de quadrilha.

ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP

Além disso, Oliveira tinha diversos antecedentes criminais por roubos cometidos em municípios de Santa Catarina e do Paraná. Segundo a Polícia, ele também respondeu processos e foi investigado por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, lavagem de dinheiro e receptação.

Quadrilha sabia que idosos guardavam dinheiro em casa

O assalto a uma residência de idosos aconteceu na manhã de segunda-feira (11) na Rua Arno Kirschner, no bairro das Rosas. Três assaltantes invadiram a residência, inclusive Oliveira, após renderem uma inquilina do casal de idosos que saía de casa para trabalhar. Um quarto homem permaneceu do lado de fora, dentro do veículo.

A quadrilha usava roupas falsas da Polícia Civil e chegaram no imóvel dizendo que estavam ali para averiguar uma denúncia relacionada ao tráfico de drogas. Contudo, os assaltantes sabiam que o casal guardava dinheiro em casa, tanto é que, assim que entraram na casa, foram direto ao quarto em que estava o cofre.

Após pegarem os R$ 50 mil que estavam no cofre, a quadrilha foi embora, mas acabou sendo surpreendida por uma guarnição da Brigada Militar. Houve troca de tiros, e Oliveira foi baleado no abdômen, sendo capturado escondido em uma outra casa na mesma rua. Com ele, foi apreendido um revólver com munições deflagradas. O assaltante chegou a ser encaminhado ao hospital local, mas morreu horas depois.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas