Cratera que oferece risco a motoristas e pedestres aumenta a cada dia; veja fotos
Responsável por empresa providenciou a sinalização da cratera com pallets
Última atualização: 30/07/2024 14:14
Uma pequena erosão que se transformou em uma enorme cratera oferece risco a motoristas e pedestres que circulam pela Rua Tapes, junto a uma rua lateral da BR-116, em Novo Hamburgo. Com o passar dos dias, o tamanho do buraco aumenta e já é possível observar uma parte oca sob o asfalto e no passeio público.
LEIA AQUI: BR-116: Buracos perigosos em meio à rodovia amanhecem tapados; entenda
Desde maio, os administradores de uma empresa situada em frente ao local solicitam o conserto da erosão. Contudo, até o momento, a Prefeitura de Novo Hamburgo não apareceu para encaminhar a solução do problema. Por conta do risco, os próprios comerciantes providenciaram a sinalização do local com pallets. Alguns deles, chegaram a cair na cratera a partir da expansão da erosão.
VEJA TAMBÉM: Cães farejadores encontram drogas dentro de rádio no Vale do Sinos
“É algo muito perigoso. Imagina um carro, um caminhão ou até uma pessoa cair aqui dentro?”, pondera o responsável pela empresa, que pediu para não ter o nome divulgado.
Foi ele quem registrou o problema, via protocolo, em 13 de maio, e até agora não recebeu nenhum retorno. “Depois de registrar o protocolo, também liguei para a Secretaria de Obras solicitando, pelo menos, uma sinalização no local, mas nem isso vieram fazer”, afirma.
Após contato da reportagem, Prefeitura foi fotografar cratera
A Prefeitura de Novo Hamburgo foi procurada na manhã desta terça-feira (30). Logo após o contato da reportagem, o responsável pela empresa verificou que um carro da Prefeitura foi até o local, com duas pessoas. O comerciante verificou o momento em que uma mulher fotografou a cratera.