Quando começou a ver as notícias sobre a enchente, a moradora de Marília, São Paulo, decidiu percorrer mais de 1.200 quilômetros de moto para vir ajudar os desabrigados de Canoas. Para atingir seu objetivo, Karen Camargo Grejo, 30 anos, contou com o apoio da mãe, a enfermeira Patrícia Camargo. “Ela vendeu rifas para arrecadarmos recursos para vir ao Rio Grande do Sul. Vi notícias de que tinham muitas crianças em abrigo e eu tinha que vir ajudar”, conta a jovem que é conhecida como palhaça Paçokinha e tem um espaço de festas no interior paulista.
Desde que chegou ao Município, Karen está abrigada na Escola Estadual André Leão Puente, no Centro. Além de proporcionar diversão para a garotada com atividades, a artista também ensina libras, contribui com a limpeza das casas e, com sua moto, ajuda quem quer levar doações. “Muitas pessoas estão voltando pra casa, mas não têm como carregar os donativos que receberam. Há carros de aplicativos que não querem levar roupas, colchões e até alimentos”, explica. Ela chega a fazer várias viagens por dia.
Paçokinha conseguiu a doação de um pula-pula e outros brinquedos de festas para levar aos abrigos, mas agora precisa de ajuda para transportar isso. “Quero levar para outros abrigos para divertir essas crianças. É importante. Um transporte também poderia contribuir para distribuir marmitas que sobram no almoço, pois muitas famílias passam o dia limpando e retornam para o abrigo à noite”, comenta. Quem puder auxiliar com transporte ou contribuir com o trabalho da Karen pode entrar em contato pelo WhatsApp (14) 99895-5844 ou no Instagram no @pacokinha_tata
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags