Vítima do voo da VoePass que caiu na última sexta-feira (10), em Vinhedo-SP, Silvia Cristina Osaki atuou como voluntária no Bem-Estar Animal de Canoas. A professora de veterinária na Universidade Federal do Paraná (UFPR) esteve no município, entre o fim de julho e o início de agosto, como integrante de uma equipe de voluntários da UFPR. O trabalho foi realizado com animais resgatados da enchente de maio.
“Recebemos sete equipes da universidade do Paraná. A Silvia estava na última, com 22 pessoas. Ela ficou uma semana nos auxiliando com os animais e ajudando na construção de casinhas para eles. Com um trabalho impecável e um largo sorriso no rosto, o profissionalismo e a alegria ficaram como legado para todos que tiveram a oportunidade de conviver com ela”, descreve a secretária do Bem-Estar Animal, Fabiane Borba.
Ainda em choque com a notícia da tragédia, Fabiane relembra com carinho a atuação de Silvia na cidade.
“Todos estamos enlutados. Quando recebemos a informação, estávamos em reunião no Bem-Estar Animal. Foi assustador. A Silva deixou de estar com a família dela durante esses dias de voluntariado para se dedicar aos animais. Pensar que, até uma semana atrás, ela estava aqui conosco realizando um trabalho lindo, com dedicação, carinho e amor à causa animal. A abnegação e a imagem dela sorrindo estará em nossos corações para sempre”, finaliza.
Quem era Silvia Cristina Osaki
Formada em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) em 1996, Silvia fazia parte do quadro de professores da UFPR desde 2009. Atualmente, ela ministrava as disciplinas de Zoonoses, Epidemiologia Veterinária, Saúde Pública e Educação para Saúde no setor Palotina. Ela também atuou como coordenadora do Programa de Pós-graduação em Ciência Animal no setor e coordenadora do curso de Medicina Veterinária.
Nota de pesar
Nas redes sociais, a UFPR prestou condolências. Em nota, a universidade lamentou a tragédia.
“É com profundo pesar que a Universidade Federal do Paraná comunica o falecimento da professora Silvia Cristina Osaki. Silvia estava a bordo do avião que caiu na cidade de Vinhedo, em São Paulo, nesta sexta-feira (9). A aeronave partiu do Aeroporto de Cascavel, no oeste do Paraná, em direção ao Aeroporto de Guarulhos. Enlutada, a comunidade da UFPR presta solidariedade aos familiares e amigos da professora Silvia.”
Leia a publicação na íntegra aqui.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags