abc+

REGIÃO METROPOLITANA

VÍDEO: Veja o que sobrou de prédio destruído por incêndio em Canoas

Área no bairro Marechal Rondon permanecia isolada na manhã desta sexta-feira

Publicado em: 08/12/2023 às 12h:21 Última atualização: 08/12/2023 às 13h:06
Publicidade

Pelo terceiro dia consecutivo, o Corpo de Bombeiros combate as chamas que atingiram a Indústria de Plásticos Herc Ltda. O incêndio que começou na tarde de quarta-feira (6) segue mobilizando profissionais e causando impacto para os moradores da área.

FIQUE BEM-INFORMADO: ENTRE NA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP

Trabalho do corpo de bombeiros em meio a montanhas de ferro retorcido e fuligem



Trabalho do corpo de bombeiros em meio a montanhas de ferro retorcido e fuligem

Foto: PAULO PIRES/GES

Conforme divulgou o Comando do 8º Batalhão de Bombeiro Militar (CRBMRS), pelo menos 200 mil litros de água já foram usados para aplacar o fogo, o que seria o equivalente a 40 caminhões dos Bombeiros. Tudo devido aos novos focos que não param de surgir em meio aos escombros.

A reportagem do Grupo Sinos esteve no local nesta sexta-feira (8) e conseguiu conferir, em meio à fumaça e à fuligem, a montanha de ferro retorcido onde trabalham os Bombeiros. Não sobrou quase nada da estrutura da empresa, localizada na Rua Aurora, no bairro Marechal Rondon.

A área nas imediações do local permanece isolada e, aos poucos, alguns moradores estão retornando para casa, tendo em vista que o forte vento que empurrava a fumaça na quinta-feira (7) parou, já que a queima do material de alta combustão está diminuindo. 

Em nota divulgada na quinta, a Prefeitura de Canoas chegou a orientar que, em caso de irritação ou sensação de sufocamento, a recomendação dos agentes de Saúde era que os moradores deixassem as moradias.

“Quem mora por aqui e não conseguiu trancar bem a casa, teve que sair”, explica o aposentado Odir Leal. “Como eu não tinha onde me esconder, passei a quinta inteira coçando os olhos e lacrimejando, mas muita gente saiu e ainda nem voltou”, diz o morador de 71 anos.

Sem aulas

O Colégio Leonardo Da Vinci, que fica ao lado da empresa, continua isolado e sem aulas nesta sexta-feira. A previsão é que somente na semana que seja feita uma avaliação para a retomada do ensino. Isso porque os cerca de 372 estudantes que precisaram ser evacuados durante o incêndio estavam em um período de provas finais.

Segundo a Defesa Civil, aparentemente, a escola não teve nenhum dano na estrutura física. Um engenheiro deverá ser acionado pela empresa para diagnosticar algum eventual prejuízo.

Veja o vídeo de como estava a estrutura nesta sexta

 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade