O Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar de Goiás (PMGO) participou de uma ação no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas, no bairro Mathias Velho, onde havia denúncias de que membros de facções criminosas estariam se escondendo. O comando divulgou o vídeo na terça-feira (21) em suas redes sociais.
A direção da casa de saúde, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que não foi comunicada oficialmente sobre a operação no HPSC. Conforme o comandante do 15º Batalhão de Policiamento Militar, tenente-coronel Clóvis Ivan Alves, essa foi uma ação preventiva contra ações de delinquentes e furtos no local. “Estamos na coordenação, juntamente com o Bope RS, dessas tropas que estão em apoio”, explica.
Operação Brasil é um só
Desde domingo, 48 profissionais voluntários da PMGO estão no Rio Grande do Sul em diversas frentes de atuação no Estado. As equipes estão trabalhando lado a lado com as forças de segurança locais para garantir a ordem e proteger os cidadãos em meio a esse cenário de calamidade enfrentado no RS. O Bope esteve na região do bairro Mathias Velho, Centro Histórico de Porto Alegre e Ilhas do Rio Jacuí.
Além disso, os policiais goianos também se mobilizaram para prestar assistência humanitária às comunidades afetadas, ajudando na distribuição de doações e fornecendo apoio às famílias desabrigadas.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags