CANOAS

VÍDEO: De volta ao cargo de prefeito, Jairo Jorge fala sobre relação com o vice: "Foi traição política"

Prefeito que ficou um ano afastado por decisão judicial diz que foi "muito atacado"

Publicado em: 29/03/2023 17:36
Última atualização: 29/02/2024 08:29

O prefeito de Canoas Jairo Jorge (PSD) disse nesta quarta-feira (29), em entrevista exclusiva ao Diário de Canoas, que sentiu-se traído pelo vice, Nedy de Vargas Marques, no período em que esteve afastado da Prefeitura.

Jairo Jorge fala sobre a relação com o vice e detalha seus planos para a retomada do governo em Canoas Foto: PAULO PIRES/GES

Jairo voltou ao cargo nesta terça-feira (28), 362 dias depois de ter sido afastado por decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul no âmbito da Operação Copa Livre, que apura supostas irregularidades em contratos da Prefeitura com prestadores de serviço.

"O que aconteceu foi traição política", frisou Jairo, assegurando que sempre foi leal ao vice, incluindo no período em que foram colegas na Câmara de Vereadores. "Nunca critiquei e fui muito atacado", lamentou, dizendo que embora não tenha sido respeitado, não agirá da mesma forma. "Vamos seguir rigorosamente a Lei Orgânica", assegurou.

Ao retornar ao cargo, na terça, Jairo já havia criticado Nedy de Vargas Marques. Procurado pelo Grupo Sinos, o vice-prefeito disse que estava ausente da Prefeitura devido a uma gripe, mas que nesta quarta voltaria ao gabinete.

Nedy nega a suposta traição apontada por Jairo Jorge. "Se acha que houve traição, tem que questionar o Ministério Público. Eu não fui afastado do cargo de vice-prefeito. Apenas assumi a Prefeitura por conta do afastamento do prefeito", resumiu o vice, frisando que foi eleito junto com Jairo em 2020. Em entrevista nesta quarta, disse que Jairo "tenta criar uma cortina de fumaça" e que "não está falando a verdade".

A entrevista completa de Jairo Jorge estará na edição desta quinta-feira (30) do Diário de Canoas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas