Clima ruim
Ventos acima de 70 km/h deixam mais de 10 mil pessoas sem luz em Canoas
Segundo a RGE, equipes trabalham na manhã desta terça-feira (12) para restabelecer a energia o mais depressa possível
Última atualização: 18/10/2023 18:54
O forte vento que atingiu o Rio Grande do Sul no final da noite desta segunda-feira (11) deixou seu rastro em Canoas. Mais de 10 mil pessoas amanheceram sem luz na manhã desta terça-feira (12).
Segundo a concessionária Rio Grande Energia (RGE), muitos objetos e galhos de árvores de grande porte acabaram caindo sobre a rede elétrica, causando prejuízo no fornecimento.
Ao todo foram, 16 mil atingidos somente na Região Metropolitana, o que acabou criando problemas até mesmo de abastecimento de água em algumas cidades.
Por meio do Escritório de Comunicação, a Prefeitura de Canoas informa que equipes trabalha na limpeza e remoção de árvores em algumas vias nesta terça-feira.
A Defesa Civil de Canoas informa que não foi acionada durante a madrugada e trabalha em uma avaliação junto as subprefeituras para descobrir se houve alguma casa destelhada.
"Acredito que escapamos do pior cenário, como o que aconteceu no Sul do Estado, onde houve vento com chuva e destruição", comentou o secretário adjunto Igor Sousa.