abc+

VACINA

Vacinação bivalente será ampliada a partir desta segunda-feira em Canoas

Gestantes, puérperas e idosos de 60 anos começam a receber as doses em quatro Unidades de Saúde do município

Publicado em: 19/03/2023 às 11h:16
Publicidade

A partir desta segunda-feira (20), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Canoas inicia a vacinação bivalente para gestantes, puérperas e idosos de 60 anos. Pessoas imunossuprimidas de 12 anos ou mais, também continuam a receber doses da vacina. A imunização ocorre das 8 às 17 horas em quatro Unidades de Saúde: CAIC, Harmonia, Fátima, Niterói e na Central de Vacinas. A distribuição de fichas se estende até às 16h45.

Vacinação bivalente será ampliada em Canoas



Vacinação bivalente será ampliada em Canoas

Foto: Vinicius Thormann/PMC

O novo imunizante protege as pessoas tanto do vírus primário da Covid quanto suas variantes, como a Ômicron. Para receber a dose, é necessário que a pessoa tenha recebido no mínimo duas doses de monovalente e espere um intervalo de quatro meses desde a última vacina.

Idosos precisam apresentar carteira de vacinação, CPF, comprovação da condição de saúde por meio de atestado médico ou laudo, boletim de atendimento, exames ou receitas de medicamentos.

A SMS esclarece que o puerpério é o período de até 45 dias após o parto. As mulheres precisam apresentar algo que comprove o puerpério, como declaração de nascido vivo, certidão de nascimento do bebê, carteira de vacinação do bebê ou qualquer outro documento que tenha a data do parto e comprove que a mulher está no puerpério.

 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade