ATUALIZAR OS DADOS

Unidade móvel do CadÚnico estará nos bairros Mato Grande, Rio Branco e Fátima em outubro

Ações acontecem nos dia 14, 21 e 28 de outubro com distribuição de fichas; atualização é necessária para manter benefícios

Publicado em: 11/10/2024 10:14
Última atualização: 11/10/2024 10:45

Moradores de Canoas terão a oportunidade de atualizar presencialmente os dados do Cadastro Único (CadÚnico) a partir de segunda-feira (14). A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) realiza ao longo do mês de outubro três ações com a Unidade Móvel do CadÚnico nos bairros Mato Grande, Rio Branco e Fátima. 

Os atendimentos estão marcados para os dias 14, 21 e 28 de outubro, sempre das 13h30 às 16 horas. Serão 20 fichas distribuídas em cada uma das datas - confira o cronograma mais abaixo.

Inscritos no CadÚnico podem atualizar os dados presencialmente a partir de segunda-feira (14) no bairro Mato Grande Foto: Acervo/ Prefeitura Municipal de Canoas

Para atualizar ou incluir novas informações, os inscritos no cadastro devem apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência. Outros documentos como comprovante de renda e carteira de trabalho, e documentos das demais pessoas que moram na mesma residência devem ser apresentados se tiver. 

SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Os inscritos no cadastro precisam obrigatoriamente manter as informações atualizadas para receber os benefícios sociais dos governos federal, estadual e municipal. Os beneficiários têm acesso, por exemplo, ao Programa Bolsa Família, ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) e à Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).

Confira a programação da unidade móvel

Segunda-feira, 14 | Mato Grande
Estacionamento da CONAB – Rua Santo Antônio, 465

Segunda-feira, 21 | Rio Branco
Rua Boa Saúde, 1.458, ao lado do Unisuper

Segunda-feira, 28 | Fátima
Praça Prata – em frente à EMEI Idara Rocha, Rua Allan Kardec, 340

Dados em dia

Em Canoas, 78.471 famílias estão cadastradas no CadÚnico de acordo com os dados de setembro de 2024 do Consulta, Seleção e Extração de Informações do CadÚnico, o CECAD 2.0. Deste montante, 85% estão com as informações em dia. 

CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP

O CadÚnico tem validade de dois anos e deve ser atualizado sempre que houver alguma alteração na composição familiar, renda, troca de endereço ou de escola de crianças e adolescentes. Além do atendimento presencial, os inscritos podem mudar as informações através do aplicativo Cadastro Único ou site.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas