abc+

RETORNO

Unidade de Saúde Prata reabre para atendimento nesta segunda-feira (21) em novo endereço

Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Avenida Engenheiro Irineu Carvalho Braga, 2556

Publicado em: 21/10/2024 às 14h:26 Última atualização: 21/10/2024 às 14h:26
Publicidade

A Unidade de Saúde (US) Prata voltou a oferecer atendimento à população nesta segunda-feira (21). Antes localizada na Rua Buttenbender, 244, agora a US reabre suas portas em novo endereço na Avenida Engenheiro Irineu Carvalho Braga, 2556, no bairro Fátima. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Unidade de Saúde Prata reabre as portas para receber população no bairro Fátima



Unidade de Saúde Prata reabre as portas para receber população no bairro Fátima

Foto: Divulgação

A unidade foi atingida pelas enchentes de maio e os atendimentos estavam sendo realizados em tendas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo VI, Avenida Engenheiro Irineu Carvalho Braga, 2781.

Durante a manhã, cerca de 45 pessoas foram atendidas no local. Uma delas é a analista financeira Andriele Gavião, 33 anos, que costuma procurar atendimento na unidade de saúde para a família. “É muito importante ter o atendimento aqui, porque estava um pouco longe antes ali na escola”, conta. “Agora ficou mais fácil”, completa.

SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Antes das enchentes, a US Prata recebia em média 100 pessoas por dia. O espaço oferece atendimento de saúde da família e de ambulatório, consultas de enfermagem, pré-natal e Bolsa Família.

As consultas odontológicas ainda não retornaram em razão da ausência de cadeiras. As vacinas também não estão sendo aplicadas pela falta de geladeira no local. De acordo com a gestora da unidade, Kauana Guimarães, os materiais já estão sendo providenciados. “Nós estamos aguardando as cadeiras, a geladeira e a internet também”.

Nova fase

O local da nova unidade já estava pronto antes das enchentes, necessitando apenas dos móveis. Segundo a apoiadora da US, Lilian Matos, o atendimento no novo prédio faz diferença.

“Nós observamos que houve uma migração depois pós-enchente dentro da cidade e do próprio bairro, além dos novos condomínios. Então, agora estamos mais perto da população, das escolas”, afirma.

CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP

A retomada também impacta os funcionários. “Acredito que é uma nova fase, traz um pouco do senso de organização do atendimento. É uma ressignificação porque tem gente que perdeu tudo, pacientes e colaboradores”, declarou Kauana, que também teve a casa atingida. “Voltamos com mais força diante do ocorrido”, definiu a gestora.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade