ESPORTE

Ulbra sedia início dos trabalhos das gurias gremistas

Time feminino do Grêmio dá início a pré-temporada com treinos em Canoas

Publicado em: 26/01/2024 16:43
Última atualização: 26/01/2024 16:52

O Complexo Esportivo da Ulbra sedia o início da pré-temporada do time feminino do Grêmio. O elenco realizou avaliações e trabalhos na academia na quarta (24) e quinta-feira (25). Dando sequência nas atividades, a manhã desta sexta-feira (26) marcou o primeiro treino técnico das gurias.

Primeiro treino técnico ocorreu na última sexta-feiraMorgana Schuh/Grêmio FBPA

Uma das novidades do time é a liderança da atividade técnica, que nesta temporada é comandada por Thaissan Passos. O objetivo é dar sequência nas atividades planejadas nesta pré-temporada, para que as gurias entrem em campo preparadas para as competições do ano.

A treinadora das gurias gremistas, Thaissan Passos, realizou um trabalho de fundamento técnico de passes e combinações."É uma grande evolução termos esse complexo gigantesco, com tudo muito próximo: refeitório, alojamento, academia e campo de treinamento. É um lugar sensacional. Nós estamos encantados com essa estrutura e com essa nova parceria", salienta Thaissan.

Antes do primeiro treino técnico previsto, as atletas também realizaram um aquecimento, que contou com um circuito e um trabalho de passes. Nos primeiros dias, as atletas tiveram trabalhos focados na parte física, para melhoria no condicionamento e para manter um equilíbrio no grupo. As meninas contaram com atividades na academia, com exercícios de mobilidade e força.


Complexo moderno

A diretora da base do Departamento de Futebol Feminino do Grêmio, Sandra Dalmas, elogiou a estrutura moderna do Complexo Esportivo da Ulbra, equipada com o que existe de melhor para atender às necessidades de diversas modalidades. Sendo a escolha para o início da pré-temporada.

As Gurias Gremistas têm à disposição um estádio de futebol com capacidade para 6.000 torcedores, três ginásios multiuso, duas quadras de tênis, sala de musculação, centro de fisioterapia e dois campos suplementares de treinamento reconhecidos pela Confederação Brasileira de Futebol.

A parceria entre o clube e a Universidade está alinhada ao desejo de tornar a modalidade feminina cada vez mais bem-sucedida, explica Dalmas. Ela destaca que esse empenho começa pela disponibilização de uma infraestrutura completa para as atletas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas