Esporte

Ulbra recebe 2,5 mil estudantes de Medicina para os jogos estudantis neste final de semana

Complexo esportivo em Canoas será sede da quarta edição dos Jogos Universitários do Rio Grande do Sul a partir desta sexta-feira (15)

Publicado em: 14/09/2023 13:26
Última atualização: 18/10/2023 19:06

Mais de 2.500 estudantes de 20 universidades de todo o estado são esperados na quarta edição dos Jogos Universitários de Medicina do Rio Grande do Sul (Jumed-RS), que ocorre de sexta-feira (15) a domingo (17), na Ulbra Canoas.

Jogos vão movimentar universitário(a)s durante este final de semana em Canoas Foto: JUMED/DIVULGAÇÃO
A Ulbra participará com 431 estudantes em todas as modalidades previstas: atletismo, basquete, futsal, handebol e vôlei (masculino e feminino), conforme os organizadores.

O evento começa com uma festa de integração, a partir das 18 horas desta sexta-feira, no compus. No sábado começam os jogos, que duram das 8 às 20 horas. Já o domingo será marcado pelas semifinais e finais das competições.

A maioria dos visitantes ficará hospedada no campus Canoas, onde já está sendo preparada toda a infraestrutura do complexo esportivo, nas quadras dos prédios 40 e 55. Também alojamentos, alimentação e espaços de integração estão sendo disponibilizados para o público na universidade.

É a primeira vez que a Ulbra sedia o evento, aponta o gestor da Ulbra Sport, Hans Kuchenbecker.
"A importância de receber um evento dessa magnitude é mostrar que a Ulbra tem condições de promover várias outras competições”, afirma Hans.

A universidade conta com estádio de futebol com capacidade para mais de seis mil pessoas, três ginásios multiuso com várias opções de pisos e tamanhos de quadras, o que amplia as possibilidades de treinamentos e minimiza riscos de lesões nos atletas.

"Estamos aptos não só a sediar, mas também a fazer gestão esportiva dos campeonatos, em todos os quesitos, como segurança, fornecimento de material, tecnologia das quadras, das tabelas, etc”, constata o cogestor da Ulbra Sport, o medalhista olímpico Gilson Soares, o Mão de Pilão. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas