A Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) está com 40 novos consultórios para atender a população em 16 especialidade via Sistema Único de Saúde (SUS) e convênios. Os atendimentos serão no prédio 59, do campus Canoas, localizado na Avenida Farroupilha, 8.001, no bairro São José.
A estrutura é usada pelos alunos do curso de Medicina da universidade para atender a demanda prática. Por esta razão, os horários de funcionamento dos consultórios serão organizados de acordo com as disciplinas.
Os atendimentos serão nos turnos da manhã e da tarde. A a coordenadora do Centro de Especialidades Médicas, Micheli da Silva Meirelles, estima 80 atendimentos por turno pelo via SUS e convênios com intermediações das secretarias de saúde da região.
“Neste primeiro momento, o atendimento vai ser por senhas normais e prioritárias, os pacientes serão cadastrados e vão aguardar na recepção central, destinada somente para os pacientes do centro. Depois o paciente vai ser chamado por um sistema eletrônico, com o nome e o consultório onde ele será atendido”, explicou.
SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Os novos consultórios devem atender 16 especialidades, incluindo pediatria, ortopedia, infectologia, reumatologia, dermatologia, cirurgia plástica, neurologia, oncologia, hematologia, psiquiatria e otorrinolaringologia.
A Ulbra investiu R$ 3 milhões na infraestrutura e atende uma necessidade também dos alunos, segundo o reitor, Adriano Chiarani. “Esse conjunto de consultórios faz parte da nossa matriz curricular que visa entregar ao aluno aquilo que ele mais quer: a atuação na prática”, destacou.
LEIA TAMBÉM