POLÍCIA
TRÁFICO DE DROGAS: Presos integrantes de quadrilha que usava motoboys para vender maconha
Ação executada na manhã desta sexta-feira (11) incluiu mandado de busca e apreensão cumprido em Canoas, onde também agia o grupo de criminosos
Última atualização: 18/10/2023 16:22
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (11), a Operação Consegna, que tem por objetivo o combate ao tráfico de entorpecentes na cidade de Cachoeirinha, onde motoboys estava sendo usados para entregar maconha a domicílio. Foram dois presos.
Durante a operação organizada pela por meio da 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Cachoeirinha foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão em Cachoeirinha e um em Canoas.
O cumprimento das ordens judicias contou com apoio da Brigada Militar, por meio do 26º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que reforçaram o efetivo de 100 agentes da Polícia Civil reunidos para a ofensiva.
Conforme a investigação, foi descoberto um complexo sistema de venda de drogas, na modalidade de delivery, com atuação de motoboys da região para a entrega de substâncias entorpecentes.
O modus operandi, segundo o delegado André Anicet, era caracterizado pela oferta de drogas, em redes sociais, com a encomenda de maconha, cocaína e outras drogas por telefone e entrega 24 horas, via moto-entregador, contando, inclusive, com ofertas para os usuários que pediam mais entorpecentes.
Além de vendedores e entregadores, foram identificados os responsáveis por manter a droga em depósito, distribuidores, transportadores e fornecedores de armas da célula pertencente a uma conhecida facção gaúcha.