A Polícia Civil capturou, na tarde de sexta-feira (21), um traficante catarinense que estava escondido em Canoas desde que teve a prisão preventiva decretada pela vara única da cidade de Comarca de Capivari de Baixo, em Santa Catarina.
A prisão foi executada por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas, que capturou o foragido durante diligências no bairro Niterói, onde ele mantinha contatos com criminosos locais.
“A equipe da Delegacia de Homicídios de Canoas tem satisfação e poder contribuir com os colegas de Santa Catarina e tirar de circulação um algo que era considerado prioridade e estava se escondendo em Canoas”, destacou o delegado Arthur Hermes Reguse.
Já na avaliação do diretor do Departamento Estadual de Homicídios, o delegado Mario Souza, este tipo de prisão é importante até por garantir que criminosos conhecidos em estados vizinhos não procurem o Rio Grande do Sul como refúgio.
“A integração entre as polícias de todos os estados fortalece a segurança pública na luta contra a criminalidade”, defende.
LEIA TAMBÉM