O trânsito para quem circula pela área central de Canoas foi complicado nesta quinta-feira (10). Tudo devido a uma manifestação organizada por prestadores de serviço contratados pela administração.
LEIA TAMBÉM: Identificada mulher que morreu após ser atropelada por caminhão em Canoas
ENTRE NA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP
O protesto foi organizado em torno da sede da Prefeitura de Canoas, o que levou forças de segurança a trancarem importantes vias, como as ruas 15 de Janeiro e Ipiranga.
Os manifestantes são trabalhadores responsáveis pelos caminhões que fizeram o trabalho de recolhimento de entulhos depois do período mais crítico das enchentes. Eles cobram pagamento.
CONFIRA: Morte de empresária vítima de atropelamento mobiliza manifestação por segurança no trânsito
Segundo o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o tenente-coronel Clóvis Ivan Alves, a manifestação foi pacífica e não houve nenhum problema no “buzinaço” organizado em frente à Prefeitura.
Uma comissão montada pelos trabalhadores foi recebida pelos secretários Lucas Lacerda, Roberto Tejadas e Celso Pitol, que garantiram o acerto entre os manifestantes e a administração.
ACOMPANHE: SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Em nota, a Prefeitura de Canoas informou que garantiu a limpeza da cidade e a retomada dos serviços por importantes parcerias com o governo federal e com o governo do Estado, além do aporte de recursos próprios do Município para a recuperação após a enchente.
Assim, tão logo cheguem os recursos do governo federal até Canoas, os valores serão pagos às empresas que atuaram no recolhimento dos resíduos na cidade.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags