E para espantar o frio e aquecer os corações, o projeto Esporte e Cidadania garantiu uma apresentação de capoeira na ONG Chimarrão da Amizade.
Uma referência para pessoa com deficiência há décadas em Canoas, a Chimarrão se recupera após perder a maior parte de sua estrutura durante o período das cheias.
“Estamos retomando as atividades e não poderíamos deixar passar esta semana que, para nós, sempre foi tão especial”, comentou Roseli Schuch, umas das diretoras da ONG.
Comandando o gingado na Chimarrão neste sábado, o mestre Leandro Miranda explica que a capoeira foi escolhida não apenas pela questão do movimento, mas também pela musicalidade.
“Todos os esportes envolvem o movimento do corpo e isso é muito importante para a pessoa com deficiência, mas a capoeira, por ter a musicalidade envolvida, mexe com outros sentidos de maneira especial”, avalia.
A 27ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência segue até a próxima quarta-feira (28), com atividades práticas desportivas, palestras e atividades de integração entre pais e filhos.
Entre os parceiros estão a Associação Canoense de Deficientes Físicos (Acadef), a Associação dos Deficientes Visuais de Canoas (Adevic), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), a Associação Pestalozzi de Canoas, a Associação Legato e a ONG Chimarrão da Amizade.
Além da ONG Chimarrão da Amizade, entre os parceiros da Semana estão a Associação Canoense de Deficientes Físicos (Acadef), a Associação dos Deficientes Visuais de Canoas (Adevic), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a Associação Pestalozzi de Canoas.
Confira a programação em www.canoas.rs.gov.br.
LEIA TAMBÉM