Trabalho

TEMPESTADE: Prefeitura de Canoas monta força-tarefa para remover árvores obstruindo vias

Reforço nos bairros Rio Branco, Fátima e Nossa Senhora das Graças visando amenizar os danos causados pelo vento de mais de 100 km/h que atingiu a cidade

Publicado em: 19/01/2024 11:34
Última atualização: 19/01/2024 11:35

Um dos maiores problemas causados pela tempestade que atingiu Canoas na última terça-feira (16) é a queda de árvores sobre a rede elétrica, sobre as vias e, principalmente, sobre casas.

Remoção no bairro Rio Branco é executada por operários na manhã desta sexta-feira (19) Foto: PAULO PIRES/GES
A Prefeitura de Canoas anunciou a criação de uma força-tarefa, nesta quinta-feira (18), visando resolver problemas que continuam causando forte impacto para a população.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Gustavo Rabaioli, há inicialmente o corte das árvores para, posteriormente, ser feita a remoção, garantindo a desobstrução da área. A ideia é amenizar os danos causados pelo temporal o mais depressa possível.

Morador do bairro Rio Branco, Názio Peres da Silva, 80 anos, acabou tendo o telhado destruído pela enorme ameixeira que ficava no pátio de casa. A árvore acabou caindo sobre a residência devido ao forte vento.

“Era onze da noite e eu estava na cama quando veio abaixo”, lembra. “O susto foi muito grande, porque destruiu o telhado e uma parte do forro”, lamenta. “É uma pena porque eu mesmo tinha plantado a árvore há 50 anos”.

A ameixeira foi cortada e removida do telhado por vizinhos e parentes, contou o aposentado. Coube a Prefeitura de Canoas fornecer as telhas para a reconstrução.

Na manhã desta sexta-feira (19), operários da Prefeitura de Canoas trabalhavam na limpeza do local, que fica na Rua Nicolau Seibel, uma das principais vias do bairro, que permanecia interditada desde a tempestade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas