A chuva persistente com momentos de forte intensidade segue causando alagamentos em Canoas. Diversos bairros registram acumulado superior de a 150 milímetros, entre o sábado (27) e amanhã desta terça-feira (30).
Agentes de Trânsito da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade (SMTM) bloquearam a Rua D, no bairro Olaria. A Rua Beco Adão Gonçalves – Olaria – também está intransitável.
Os motoristas que trafegam de Canoas com destino a Cachoeirinha devem seguir pela rua Santos Ferreira. O caminho pela Estrada do Nazário e os acessos do bairro Olaria estão intransitáveis na manhã desta terça-feira, em virtude das chuvas. Na noite de segunda-feira (29), o final da Rua Gildo de Freitas, no limite com o município de Cachoeirinha havia sido bloqueado. O local foi liberado nesta manhã de terça-feira.
No Prainha do Paquetá, o nível das águas do Rio dos Sinos está subindo. Segundo o Escritório de Resiliência Climática (Eclima), a região está sendo monitorada. Até o momento, não registro de remoção de famílias.
Outros pontos de acúmulo de água na via ou alagamentos
Avenida Guilherme Schell próximo da Estação São Luís; na rua 14 de Abril, no bairro Fátima; na rua Liberdade, próximo do Colégio Leonardo da Vinci, bairro Marechal Rondon; rua das Araras e pontos da rua Engenheiro Kindler, no Harmonia; pontos da rua Doutor Barcelos com Araçá; esquinas das ruas Machadinho com Pistóia e Cairu com Nicolau Seibel, ambas no Rio Branco; rua Canguçu, pontos da rua Florianópolis (esquinas com Tapes, Encantado e Soledade), rua Campinas (esquinas Torres e Tapes), no bairro Mathias Velho.
Chuva acumulada de 27/4 a 30/4 (até as 9 horas)
Centro: 163,5 mm
Igara: 87,3 mm
Rio Branco: 147,9 mm
Guajuviras: 192,9
Mato Grande: 61 mm
Mathias Velho: 193,2 mm
Niterói: 169 mm
Estância Velha: 167,4
Marechal Rondon: 170,2 mm
LEIA TAMBÉM