SOLIDARIEDADE
Corrida e pedal solidário arrecadam alimentos para vítimas da enchente neste fim de semana
Evento ocorre na manhã de sábado em Canoas; veja detalhes
Última atualização: 08/08/2024 16:50
Para quem está animado com o clima olímpico, está marcado para a manhã de sábado (10) um evento que promete esquentar os canoenses em meio a frente fria anunciada pela meteorologia para o próximo final de semana. É a Corrida e Pedal Solidário Fort Atacadista Canoas.
O evento esportivo foi criado visando o auxílio das famílias atingidas durante as enchentes em Canoas, razão pelo qual a inscrição se dá mediante a entrega de 2 quilos de alimento não perecível na retirada da pulseira.
Morador do bairro Harmonia e também ele uma das vítimas da cheia, Alexandre Guerra explica que idealizou o projeto por saber que há muitas pessoas que seguem em dificuldade mesmo três meses após a tragédia.
LEIA TAMBÉM: ONDA DE FRIO: RS terá o pior do inverno neste fim de semana
“A ideia foi minha, pois eu e a minha família também fomos atingidos pela enchente”, conta. “Corro como amador e isso tem sido uma válvula de escape, um verdadeiro remédio, desde a tragédia”.
A estrutura do evento será montada na Avenida Farroupilha, em frente ao Fort Atacadista, no bairro Marechal Rondon. É de lá que partirão os competidores após dada a largada.
A primeira corrida tem largada marcada para 8 horas, com homens e mulheres fazendo percursos de três e seis quilômetros. Às 9 horas ocorre a largada do pedal feminino e masculino de 12 quilômetros.
CLIQUE NESTE LINK PARA SE INSCREVER NA NEWSLETTER DO ABCMAIS
Já a premiação está marcada para 9h30 e o vencedor geral de cada prova receberá R$ 100 em compras do Fort Atacadista. Serão ainda sorteados vale-prêmios a todos os inscritos.
Por se tratar de um evento beneficente, todos os alimentos arrecadados serão passados para ONG Divas, que fará os repassem a quem mais precisa.
Diferente de outras corridas e pedaladas, não serão distribuídas medalhas aos participantes, faz questão de deixar claro o idealizador do projeto.
“O evento tem um viés de treino, assim reduzindo os custos que tem uma corrida com premiação”, explica Alexandre. “E a inclusão das bicicletas foi para ter um clima de famílias juntas participando”, acrescenta.