abc+

SOLIDARIEDADE

Corrida e pedal solidário arrecadam alimentos para vítimas da enchente neste fim de semana

Evento ocorre na manhã de sábado em Canoas; veja detalhes

Publicado em: 08/08/2024 às 14h:52 Última atualização: 08/08/2024 às 16h:50
Publicidade

Para quem está animado com o clima olímpico, está marcado para a manhã de sábado (10) um evento que promete esquentar os canoenses em meio a frente fria anunciada pela meteorologia para o próximo final de semana. É a Corrida e Pedal Solidário Fort Atacadista Canoas.

Corrida ocorre na manhã de sábado (10) em frente ao Fort Atacadista, em Canoas



Corrida ocorre na manhã de sábado (10) em frente ao Fort Atacadista, em Canoas

Foto: REPRODUÇÃO

O evento esportivo foi criado visando o auxílio das famílias atingidas durante as enchentes em Canoas, razão pelo qual a inscrição se dá mediante a entrega de 2 quilos de alimento não perecível na retirada da pulseira.

Morador do bairro Harmonia e também ele uma das vítimas da cheia, Alexandre Guerra explica que idealizou o projeto por saber que há muitas pessoas que seguem em dificuldade mesmo três meses após a tragédia.

LEIA TAMBÉM: ONDA DE FRIO: RS terá o pior do inverno neste fim de semana

“A ideia foi minha, pois eu e a minha família também fomos atingidos pela enchente”, conta. “Corro como amador e isso tem sido uma válvula de escape, um verdadeiro remédio, desde a tragédia”.

A estrutura do evento será montada na Avenida Farroupilha, em frente ao Fort Atacadista, no bairro Marechal Rondon. É de lá que partirão os competidores após dada a largada.

A primeira corrida tem largada marcada para 8 horas, com homens e mulheres fazendo percursos de três e seis quilômetros. Às 9 horas ocorre a largada do pedal feminino e masculino de 12 quilômetros.

CLIQUE NESTE LINK PARA SE INSCREVER NA NEWSLETTER DO ABCMAIS

Já a premiação está marcada para 9h30 e o vencedor geral de cada prova receberá R$ 100 em compras do Fort Atacadista. Serão ainda sorteados vale-prêmios a todos os inscritos.

Por se tratar de um evento beneficente, todos os alimentos arrecadados serão passados para ONG Divas, que fará os repassem a quem mais precisa.

Diferente de outras corridas e pedaladas, não serão distribuídas medalhas aos participantes, faz questão de deixar claro o idealizador do projeto.

“O evento tem um viés de treino, assim reduzindo os custos que tem uma corrida com premiação”, explica Alexandre. “E a inclusão das bicicletas foi para ter um clima de famílias juntas participando”, acrescenta.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade