abc+

Cultura

Teatro com fantoches encanta público infantojuvenil na 39ª Feira do Livro de Canoas

Apresentação do espetáculo "A Menina do Colar e a Girafa Elétrica – Além dos Astros" ocorreu na tarde deste domingo (24)

Publicado em: 24/11/2024 às 16h:15 Última atualização: 24/11/2024 às 16h:16
Publicidade

Como uma coisa tão antiga quanto o teatro de bonecos pode encantar uma geração que vive, desde a tenra idade, acostumada com a instantaneidade de receber o mundo por meio de um clique no aparelho celular ou tablet? Se a história for boa, encantando, ora.

Teatro com fantoches encantou público presente no Auditório Sady Schiwitz neste domingo (24)



Teatro com fantoches encantou público presente no Auditório Sady Schiwitz neste domingo (24)

Foto: REPRODUÇÃO

ENTRE NA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP.

A 39ª Feira do Livro de Canoas teve como destaque, na tarde deste domingo (24), uma representação, por meio de teatro de bonecos, da peça “A Menina do Colar e a Girafa Elétrica – Além dos Astros”, contando com bom público presente no Auditório Sady Schiwitz.

Presente no evento, o pequeno David Luiz Siqueira, 6 anos, saiu de uma contação de histórias na Bebeteca Pública João Palma da Silva para acompanhar a história do “colar e da girafa”. Pensando na presença dele e de outras crianças interessadas, os organizadores até atrasaram um pouquinho o teatro de bonecos.

“Eu gostei muito da história”, elogiou o menino. “Minha mãe me explicou que são fantoches”, completou.

A aventura juvenil não encantou somente os pequenos. Quem tem a arcada dentária completa também curtiu bastante o espetáculo juvenil, que mistura literatura e música; mitologia e astronomia, conforme inspirado em livro do escritor, professor e músico Carlos Albani, que interagiu com o público presente com graça.

Movimento

Não contando com a movimentação constante do público que circula pelo Centro de Canoas ao longo da semana, a movimentação da Feira do Livro neste domingo foi pequena. Isso segundo os próprios livreiros que observaram bons negócios nas bancas nos dois primeiros dias do evento: sexta-feira (22) e no sábado (23).

“A gurizada está comprando mais gibis que livros”, brincou Augusto Lemos Souza. “Mas o importante é que estão interessados em algo que não seja a tela do celular. Quanto menos tempo com o aparelho na mão, melhor para eles”, opinou o veterano livreiro de 57 anos.

À parte o movimento nas bancas, houve também as sessões de autógrafos organizadas no Espaço do Escritor. Foram mais três neste domingo, incluindo a coletânea “Vivências da Maturidade”, criada pela Casa do Poeta.

Continua até o próximo dia 30 a 39ª Feira do Livro de Porto Alegre. Confira a programação no site

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade