O futuro do sistema de proteção contra enchentes na Grande Porto Alegre estará em discussão na próxima segunda-feira (8), na Ulbra/Canoas, no seminário “Desafio da Região Metropolitana: O que fazer após a maior enchente da história do Rio Grande do Sul”.
O evento começa às 13h30 e ocorre no auditório do bloco 14. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site eventos.gruposinos.com.br. A organização pede doação de um quilo de alimento não perecível. Os donativos serão repassados a famílias atingidas pela cheia em Canoas.
Os prefeitos de Porto Alegre, Sebastião Melo; de Canoas, Jairo Jorge; de Gravataí, Luiz Zaffalon; de São Leopoldo, Ary Vanazzi; e de Novo Hamburgo, Fatima Daudt, apresentarão suas propostas de medidas para que tragédias como a de maio não se repitam na região. Na sequência, técnicos do Instituto de Pesquisas Hidráulicas da Ufrgs (IPH); do Comitesinos; do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea/RS); do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS); e da Sociedade de Engenharia do RS também apresentarão suas sugestões. O diretor superintendente da Metroplan, Francisco Soares Horbe, também estará entre os painelistas para apresentar as propostas do órgão para a região.
A abertura do seminário contará com a participação do governador Eduardo Leite e do ministro extraordinário da Reconstrução, Paulo Pimenta. Eles receberão, ainda no evento, um caderno com todas as propostas apresentadas durante a tarde pelos painelistas, de forma que possam levar em conta em suas decisões.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags