RECOMEÇO

SEIS MESES DEPOIS: Polícia retoma investigação do assassinato de mulheres em Canoas

Vítimas foram mortas a tiros na manhã de 20 de outubro

Publicado em: 21/05/2023 13:57
Última atualização: 26/03/2024 19:04

Era início da manhã de 20 de outubro, por volta de 6h30, quando o som abafado de dois disparos de arma de fogo assustou os moradores da até então pacata Rua Riviera, no bairro Estância Velha, em Canoas. Minutos depois, foram encontrados sobre o asfalto os corpos de Luciane Dornelles Raupp, 31 anos, e Suelem Rita de Cássia Paim Machado, 27, ambas executadas com tiros na cabeça.

Luciane Dornelles Raupp, 31, e Suelem Rita de Cássia Machado, 27, morreram baleadas Foto: REPRODUÇÃO
Seis meses depois, a motivação por trás das mortes permanece um mistério. A apuração foi reiniciada na semana passada. A investigação conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Canoas, segundo o delegado Pablo Soares, que responde pela Especializada, está recomeçando as diligências e voltando a ouvir testemunhas.

"Retomamos a investigação dessa caso", confirma. "Inicialmente, estamos analisando as diligências que ainda podem ser feitas e testemunhas que devem ser novamente ouvidas".

Ao reconstituir a movimentação das vítimas durante a madrugada, a Polícia Civil chegou a conclusão que Suelem e Luciane se encontraram, se separaram, mas voltaram a se encontrar por alguma razão no final daquela madrugada. Porém, não ainda não há suspeita de quem as matou ou por que acabaram sendo executadas.

A apuração, até o final do ano passado, quando o caso estava sob a coordenação do delegado Robertho Peternelli, se concentrava em identificar o proprietário de um suposto "carro vermelho" visto por testemunhas fugindo da cena do crime em velocidade. Esse é o ponto exato em que a apuração deve ganhar sequência nesta retomada, segundo a polícia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas