O tempo feio, com céu nublado e carrancudo ao longo de todo o dia, não foi suficiente para afastar o público que compareceu na segunda e última noite do Carnaval Popular de Canoas.
A Rua Clóvis Beviláquia, no bairro Harmonia, onde foi organizada a festa neste domingo (17), foi tomada por pessoas para acompanhar as apresentações de quatro das escolas mais tradicionais da cidade.
O evento foi organizado para “desfilarem” Nenê da Harmonia, Rosa Dourada, Império da Mathias e Pérola Negra, quatro das agremiações mais tradicionais da festa na cidade.
A abertura, a partir das 18 horas, com a Nenê da Harmonia, foi ovacionada, com mestre-sala e a porta-bandeira sendo aplaudidos de pé pelo público presente em torno do gradil montado pela organização.
“A alegria … a alegria”, cantava a escola, para felicidade de Maria de Lurdes Assunção, 71 anos, que levou uma cadeirinha de praia e um copo com gim, “nada muito forte”, ela disse, para acompanhar as apresentações.
“Já fui há muitos carnavais, mas depois de um tempo, parei de acompanhar”, comentou. “Só que este, como era pertinho de casa, resolvi ver. Tá bonita a festa e o povo está animado”, elogiou a aposentada.
A festa continuou com a exibição da tradicional Escola Rosa Dourada, contando com a maior torcida, dando continuidade à energia e ao samba no pé que o Carnaval de Canoas tanto gosta e o público merece.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags