abc+

Perigo

"Se cai em cima de um, mata": em meio a chuva, galho de árvore cai sobre a via pública

Acidente aconteceu no final da manhã desta sexta-feira (8). Ramificação de açoita cavalo estaria pendurada desde o último temporal

Publicado em: 08/03/2024 às 14h:54 Última atualização: 08/03/2024 às 14h:54
Publicidade

Um acidente parou literalmente no trânsito no final da manhã desta sexta-feira (8) em Canoas. Foi por volta das 11 horas que, em meio a chuva, um gigantesco galho de árvore caiu, sobre a Avenida Mauá, no bairro Rio Branco.

O galho caiu ao lado de uma parada de ônibus, no bairro Rio Branco, na manhã desta sexta-feira (8)



O galho caiu ao lado de uma parada de ônibus, no bairro Rio Branco, na manhã desta sexta-feira (8)

Foto: Paulo Pires/GES

Morador do bairro, Ricardo Mer estava passando pelo local no momento em que a ramificação despencou. O susto foi enorme, mas felizmente ninguém passava pela via no instante da queda.

“Eu ouvi um estalo e de repente aquilo tudo veio abaixo”, conta. “Era um galho enorme e se cai em cima de alguém, não tenho dúvida nenhuma, mata na hora. Porque era um tronco muito grosso.”

Trabalhando em uma empresa em frente ao local do acidente, Airton Lima explica que a árvore em questão trata-se de uma espécie de quase 100 anos batizada como Açoita-cavalo.

Ele explica o galho que caiu no meio da via pública quebrou e estava pendurado desde o último temporal, em risco de queda por ter o cerne visivelmente podre para quem olhava para cima.

“Já existia o risco de cair desde o temporal passado”, observa. “Acredito que com a chuva, o galho pesou e veio ao chão, porque nem vento não teve. Deve ter sido somente o peso da água na madeira que causou a pressão”, opina.

Equipes da Prefeitura de Canoas correram até o local e cortaram o galho para desobstruir a via pública. Isso porque a Avenida Mauá é uma das mais movimentadas do bairro Rio Branco.

“Imagina que pela Mauá fica passando crianças indo e vindo para o colégio”, argumenta Lima. “Qualquer galho, mesmo pequeno, se cair na cabeça de uma criança, mata. Foi muito grave o que aconteceu.”

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade