DISPUTA PELO PODER

"Se acha que houve traição tem que questionar o Ministério Público", rebate Nedy

Vice-prefeito afirmou que retorna à Prefeitura nesta quarta-feira (28). " Apenas assumi a Prefeitura por conta do afastamento do prefeito."

Publicado em: 29/03/2023 10:43
Última atualização: 29/02/2024 08:48

Além dos problemas nas finanças e soluções necessárias para o secretariado, Jairo Jorge terá que lidar com um possível incômodo no Paço Municipal. A relação com o vice-prefeito Nedy de Vargas Marques (Avante), que assumiu a cadeira do titular durante o afastamento de 362 dias, não anda nada boa.

O que não é segredo para ninguém. "Infelizmente neste último ano, o vice-prefeito, acompanhado de pessoas que estiveram comigo por 12, 16 anos, fizeram de tudo para atacar a minha honra e meu legado", disse Jairo Jorge na manhã desta terça-feira (28), quando retomou o cargo. 

Vice-prefeito Nedy de Vargas Marques Foto: PAULO PIRES/GES

Em entrevista à reportagem nesta tarde, o vice-prefeito negou qualquer tipo de traição. "Se acha que houve traição tem que questionar o Ministério Público. Eu não fui afastado do cargo de vice-prefeito. Apenas assumi a Prefeitura por conta do afastamento do prefeito. "

Frase de Brizola 


Ao comentar o que chamou de golpe, Jairo Jorge citou uma frase do ex-governador Leonel Brizola. "A política ama a traição, mas abomina o traidor." Enquanto citava Brizola, fogos de artifício aclamaram o prefeito em frente a Prefeitura.

Comentando a frase, Nedy reiterou que também foi eleito e que nesta quarta-feira (29), estará em seu gabinete. "Hoje [terça-feira] estava bem gripado. Mas amanhã vou trabalhar normalmente. Não podemos normalizar o corrupto falar que o honesto é traidor."

Sobre a relação entre os dois, Jairo afirmou que nunca ofendeu o vice-prefeito e está tranquilo. "Eu não tenho nenhuma palavra ou ação contra ele. Cada um tem sua responsabilidade perante a lei orgânica que precisa ser cumprida."

Já Nedy declarou que se precisar conversar com Jairo Jorge, o fara apenas de forma institucional. "Se for necessário, vamos conversar sem problemas. Ele retorna de maneira legítima, cumpriu o afastamento. Eu estou vice-prefeito pelo cargo que fui eleito, não devo favor nenhum a ele", completou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas